segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Pré-Vestibular Social Cederj com 200 vagas no Pólo SFI

Entre os dias 8 de dezembro e 8 de fevereiro estarão abertas as inscrições gratuitas para o Pré-Vestibular Social 2011 do Cederj. No Pólo de São Francisco de Itabapoana, em funcionamento no Ciep, serão 200 vagas. O curso é voltado para alunos que estão no último ano do Ensino Médio ou que tenham concluído seus estudos e comprovem não ter condições de pagar por um preparatório particular. Em todo o Estado do Rio de Janeiro serão 15 mil vagas distribuídas em 50 pólos da Fundação Cecierj em 37 municípios.

As aulas em São Francisco acontecerão aos sábados, o dia inteiro, e serão presenciais com apoio da tutoria à distância pelo atendimento telefônico 0800. O curso tem duração de março a dezembro de 2011 e oferece as disciplinas de Língua Portuguesa, Redação, Inglês, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História e é totalmente gratuito, incluindo o material didático.

Para se inscrever é necessário preencher o formulário que será disponibilizado no site http://www.pvs.cederj.edu.br/. Só serão aceitas uma única inscrição por candidato em apenas um polo. Após enviar o formulário pela internet, o candidato deverá reunir a documentação solicitada no site e encaminhá-la juntamente com uma folha constando seu nome, número da inscrição na internet e sigla do polo. Esta documentação deverá ser entregue em envelope fechado, identificado com “Fundação CECIERJ – Pré-Vestibular Social 2011”, nome e número da inscrição na internet e sigla do polo, em qualquer uma das urnas coletoras disponibilizadas nos polos do CEDERJ ou nos locais de aulas do Pré-Vestibular, ou ainda, enviada pelos Correios até 9 de fevereiro de 2011.

O Pré-Vestibular Social Cederj é um curso gratuito criado pela Fundação Cecierj em 2003 que já atendeu 92.600 alunos. Só em 2010, foram 1.375 alunos aprovados em um dos dez cursos de graduação do Cederj e que, consequentemente, tiveram acesso às universidades públicas do Rio de Janeiro (UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO).

Mais informações podem ser obtidas através do site http://www.pvs.cederj.edu.br/ ou pelo telefone 0800 282 0636.

Confira aqui quais documentos serão necessários para a inscrição.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Fundação Cecierj / Cederj

Nenhum comentário: