Blog Radar da revista Veja informa que Paulo Feijó pode perder mandato com essa retotalização
Cumprindo decisão liminar do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello, o TRE-RJ mandou retotalizar os votos para validar a votação de 18 candidatos a deputado federal pelo PTdoB que haviam concorrido sub judice. Com o registro de candidatura negado pelo TRE-RJ, eles interpuseram recursos ao TSE, que ainda não haviam sido julgados no dia da votação, em 3 de outubro. A decisão do ministro Marco Aurélio Mello determina que os votos recebidos pelas candidaturas indeferidas, antes considerados nulos, agora sejam contabilizados como voto de legenda para o PTdoB. "Diante disso, mandei retotalizar, mas apenas em relação a este partido", explicou o presidente da Comissão Apuradora e vice-presidente do TRE-RJ, desembargador Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz.
Blog Radar da revista Veja informa que Paulo Feijó pode perder mandato
O PTdoB chegou à conclusão que, na verdade, ganhará a vaga de Paulo Feijó, último colocado na lista de eleitos do PR.
Segundo o Blog Radar o PTdoB do Rio de Janeiro acaba de refazer os cálculos e o mandato do ex-BBB Jean Wyllys (PSOL) será mantido.
Recapitulando: esta semana, o TSE reconheceu os 18 579 votos recebidos por 18 candidatos do PTdoB que tiveram registros indeferidos pelo TRE-RJ.
.
Atualizado às 09h10m: O Blog ainda não conseguiu contato com o deputado federal eleito Paulo Feijó. Pelo telefone celular que temos em nossa agenda a chamada cai em caixa postal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário