segunda-feira, 4 de julho de 2011

Consciência Ampla sobre Rodas desembarca em SFI com concursos e até geladeiras de brindes



Durante esta semana, entre os dias 04 e 08 de julho, será realizada em frente à prefeitura de São Francisco de Itabapoana, a ação institucional Consciência Ampla sobre Rodas, que traz para a cidade uma série de ações educativas e de responsabilidade social, além de concursos com diversos brindes. Em parceria com a prefeitura, o projeto consiste na vinda de um caminhão equipado com sala de aula e maquete educativa, e tem como foco educar a população para o consumo consciente de energia e a preservação ambiental.


Estão previstas atividades como aulas de consumo inteligente para os visitantes e palestras certificadas. O projeto vai garantir ainda diversos brindes aos participantes, como kits para crianças e lâmpadas econômicas para os adultos que apresentarem conta de luz. A grande atração, no entanto, deverá ser o concurso de frases sobre o consumo consciente. Apresentando conta dos dois últimos meses, os autores das 90 melhores frases poderão trocar suas geladeiras usadas por modelos novos mais econômicos.

A Ampla conta com o apoio das secretarias de Educação e Promoção Social do município, que agendarão para alunos e assistidos, visitas ao projeto. Os organizadores do evento têm grande expectativa de difundir, em São Francisco, o uso inteligente de energia elétrica garantindo, ainda, economia nas contas de luz.

Nenhum comentário: