quinta-feira, 7 de julho de 2011

Preparativos para a Rancheirada a todo vapor em SFI

Durante toda a semana estão sendo realizados os preparativos para a 3ª Rancheirada da SMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), em São Francisco de Itabapoana. A festa, que acontecerá neste final de semana (08/07 e 09/07), será realizada na Praça dos Três Poderes, em frente à prefeitura e terá início às 18h. Na programação estão previstos shows de quatro grupos de forró, sendo uma delas de renome nacional. Também haverá barraquinhas com comidas e brincadeiras típicas.

As estruturas já estão quase todas de pé com muitas cores dentro do espírito das festas julhinas. As Escolas Municipais já estão com as coreografias preparadas.

São 4 shows de forró, sendo 3 de bandas regionais e uma de expressão nacional. Os grupos da região são: Amigos do Forró e Os Pirata, no dia 08/07 e Gatinhos do Forró no dia 09/07. O grande show ficará por conta do Trio Forrozão, banda da Paraíba, que se apresenta por todo o país desde 1990. Em 2007 a banda chegou às finais do Prêmio Tim de Música, com o sucesso “Na Puxada da Rede”. O trio, que hoje possui quatro integrantes, já se apresentou também em outros países, tocando em Nova York, nos Estados Unidos; em Londres, na Inglaterra, entre outros.

Segundo a secretária Municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthya Nogueira, a grande expectativa de público se dá em virtude de dois fatores: A participação maciça das Escolas Municipais e a qualidade dos shows. “Esse ano esperamos um recorde de público. Primeiro, pela participação das Escolas da grade Municipal e depois, por causa dos shows, especialmente do Trio Forrozão, uma banda de projeção nacional.” Comentou Yara.

Ascom

Foto: Flori Fernandes

Nenhum comentário: