terça-feira, 5 de julho de 2011

Esporte em alta na Festa de Gargaú

No último final de semana (02/07 e 03/07) a festa de São Pedro, na localidade de Gargaú, em São Francisco de Itabapoana, contou com uma grande programação esportiva. No sábado houve torneios de vôlei e futevôlei e no domingo, corrida ciclística e futebol. Um grande público,formado por cidadãos sanfranciscanos e visitantes de outros municípios, prestigiou o evento.

Na manhã de sábado, o torneio de vôlei foi disputado entre dez duplasdivididas em duas chaves. Foram premiadas as três duplas campeãs. Durante a tarde houve torneio de futevôlei disputado entre doze duplas, de onde saíram também, três campeãs. O público do sábado foi de aproximadamente 500 pessoas.

No domingo, às 9 da manhã, ocorreu a corrida ciclística que contou com 40 participantes em duas categorias: iniciante e elite. O percurso foi de 10 voltas para a categoria Iniciante e 20 voltas para a categoria Elite em um trecho de aproximadamente 3 km, totalizando 30 km para a categoria Iniciante e 60 para a categoria Elite. Os dois primeiros da categoria Iniciante e os cinco primeiros da categoria Elite a cruzar a linha de chegada foram premiados. À tarde houve partida de futebol entre as equipes de Gargaú e Barra. O jogo aconteceu pelo Campeonato Municipal de Futebol e terminou empatado, com um placar de 1x1. O público do domingo foi de aproximadamente 2000 pessoas.

Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valdney Carvalho, a programação esportiva da festa agradou os moradores da localidade. “Os moradores de Gargaú gostam muito de esportes. E de modalidades variadas. O público de São Francisco e também de outros municípios gostamuito dos eventos esportivos em Gargaú.” Comentou Valdney.

Segue abaixo a lista dos campeões:

Vôlei
1º Cristiano e Passarinho (SJB)
2º Anderson e Caraça (SFI)
3º Marcos Paulo e Felipe (SJB)

Futevôlei
1º Roni e Júnior (SJB)
2º Bruno e Henrique (SFI)
3º Duda e Fabiano (Campos)

Ciclismo

Iniciante
1º Júnior (SFI)
2º Claudinei (SFI)

Elite
1º Vagner (SFI)
2º Léo (SFI)
3º Jhony (SFI)
4º Claumir (SFI)
5º Cris (SFI)

Ascom

Foto: Alessandra Lemos

Um comentário:

Lucas disse...

Boa tarde!
Só queria parabenizar a organização e a prefeitura, pela parte do esporte, e dar oportunidade aos participantes de outros municípios.
Eu sou de São João da Barra e participaei no torneio de volei de praia, fiquei em 3° lugar, mas vendo o blog, percebi que ouve um pequeno engano... Meu nome é Lucas e não Felipe, minha dupla é Marcos Paulo. Sem mais, agradeço se fizer a alteração. Muito obrigado.