segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ameaçava cair, e caiu

Caminhão tomba com carga de aipim e coco no centro de SFI, após decisão errada do proprietário

Fotos: Vinícius Berto







A decisão de Eliezer Silva da Mota, 43 anos, proprietário do caminhão Mercedes Bens 1214, placa KRM-1535, em mudar o local do baldeamento de uma carga de aipim e coco que ameaçava cair acabou provocando um acidente no centro de São Francisco de Itabapoana, em frente ao DPO, no fim da tarde deste domingo (03), por volta das 17h30min.

Após a recusa do motorista do caminhão em seguir adiante na direção do veículo, Eliezer assumiu o volante e acabou sendo vítima no acidente, juntamente com o carona Aroldo Carlos da Cruz Santos Conceição, 44 anos. Ambos moram em Amontado, Zona Rural de SFI, e tiveram ferimentos leves. Eles foram levados para o Hospital Manoel Carola.

Porém, antes de testemunhar o desfecho do caso, o blog acompanhou o prenúncio do que poderia ter sido uma tragédia. Mais cedo, às 17 h, chegava à redação a informação de um caminhão que acabara de estacionar em frente à Praça da Igreja Matriz com uma carga prestes a cair. O motorista Ebenezer Pereira Couto estava em direção ao Ceasa do Rio de Janeiro, e parou após perceber o risco de o caminhão tombar. “Estou aguardando o dono do caminhão chegar para resolver o que vamos fazer”, disse o motorista na ocasião.

Ao chegar, Eliezer recebeu algumas sugestões, e com cuidado estacionou o caminhão em cima da calçada. Foi o suficiente para a carga voltar ao normal. Com a carga aprumada, entretanto algumas caixas de plástico danificadas e as cordas frouxas, o proprietário achou que daria para chegar ao Portal para realizar o baldeamento em local mais espaçoso. No caminho, após andar 300 metros, a carga adernou o suficiente para fazer o caminhão tombar, avariando a lateral e o pára-brisa do caminhão, ferindo os ocupantes.

“Alertei sobre o perigo, e afirmei que a carga não chegaria ao Portal. Essas caixas de plástico não têm muita resistência se não for feita uma amarração perfeita”, disse Roosevelt Batista, ex-secretário municipal de Transportes. “Eu não quis mexer no carro com receio de acontecer algo pior”, contou o motorista. “Deveríamos fazer o baldeamento da carga na praça, mas ele (o dono do caminhão) preferiu fazer assim... Agora ficou o prejuízo material e o trabalho dobrado, mas isso aí a gente trabalha pra botar no lugar. O mais importante foram as vidas preservadas”, concluiu Ebenezer.

2 comentários:

Joana de Macuco disse...

Paulo Noel, Passei na hora e vi qaundo o caminhão tombou, nunca ví nada igual na minha vida!! Vale lembrar também a rapidez do Resgate para chegar no local e o Brilhante atendimento feito como as fotos mostram. Fiquei tão impressionada que até perguntei o nome deles. E Acho que ele merecem que os nomes sejam citados! O Dr. Rodolfo, Socorrista Leonardo Alves e o Socorrista Bruno Paes. É bom saber que nosso município existe gente como eles, que estarão presentes nops momentos dificeis. Fica aqui meu depoimento. Beijos a Todos

kissila renata disse...

Eliezer Silva da Mota,e,Ebenezer Pereira Couto sao irmao por parte de pai.e Aroldo Carlos da Cruz Santos Conceição,e primo de eliezer.ass;kissila renata mota do rosario sobrinha de eliezer e ebenezer