quarta-feira, 31 de agosto de 2011

3º Encontro Pedagógico com foco na arte em São Francisco


Aconteceu na segunda-feira (29/08) a terceira edição do Encontro Pedagógico da SMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), em São Francisco de Itabapoana. O evento ocorreu no Praia Clube Guaxindiba e teve início às 8h direcionado aos professores, coordenadores e diretores da rede municipal. Mais de 600 pessoas participaram do encontro.

O tema central foi “Arte dentro e fora da sala de aula”. O encontro buscou afinar os educadores para a questão cultural e mostrar sua importância no desenvolvimento do aluno.

A abertura do evento foi feita com apresentação de coral e dança dos alunos da Escola Dirceu Dias da Silva, da localidade de Guaxindiba. Logo após, houve palestra e dinâmica com o jornalista e animador cultural Wilson Heindenfelder.

Após o almoço, foram realizadas diversas oficinas.Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia Nogueira, o evento foi um sucesso e trará melhorias à educação no município. “O evento correu melhor do que esperávamos. Os educadores, que no evento estavam na posição de educandos, aprenderam lições que irão refletir muito positivamente nas salas de aula.” Comentou Yara.

Para o prefeito Beto Azevedo, a cultura tem um papel muito importante para o desenvolvimento da educação. “A educação é a base da sociedade. Através da arte, a cultura pode ser expressa na sala de aula e fora dela, desta forma os alunos podem dar mais valor às suas raízes e ajudar no desenvolvimento da comunidade onde vivem,” explicou.

2 comentários:

Anônimo disse...

PARABNSS GOSTEI MUITO! UM BEIJO NICOLLE/NOELSON DO BAR BOM JESUS!

Anônimo disse...

AMEI! PARABENS A TODOS MUITO LINDO! MUITO LINDO MESMO! NICOLLE