domingo, 28 de agosto de 2011

Abaixo assinado pede a Secretaria de Saúde permanência de coordenadora no PSF de Gargaú

O Blog recebeu e-mail do internauta Tarcizo Martins da Fonseca, morador de Gargaú, informando sobre um abaixo assinado que será encaminhado ao Secretário Municipal de Saúde de SFI solicitando a permanência no cargo da coordenadora no PSF de Gargaú que estaria para ser transferida para outra localidade. Leia o e-mail.


GARGAÚ: INSANIDADE NÃO, BOM SENSO SIM.

Meu caro Radialista Sr. Paulo Noel, que tantos serviços têm prestado ao nosso município, venho mais uma vez solicitar seus préstimos para levar ao conhecimento de todos, principalmente aos moradores de Gargaú.

Nós moradores de GARGAÚ, estamos vivendo momentos de expectativas com a possível transferência da Srta. Nathália P. Cruz Viana, Coordenadora do Posto de Saúde – PSF da nossa comunidade, para outra localidade no município.

Estou aqui não para defender os interesses pessoais da Srta. Nathália e sim para defender os interesses de todos nós moradores de GARGAÚ, pois esta possível transferência tem caráter político que vem de encontro ao bem desta comunidade, diante de tantos e tão bons serviços esta Coordenadora tem prestado e demonstrado total envolvimento para o bem estar de todos que aqui residimos. Uma possível transferência para outra localidade só vem demonstrar uma INSANIDADE por parte de políticos que não tem nenhum compromisso com a nossa GARGAÚ. Venho de publico pedir encarecidamente ao Sr. Secretário de Saúde que não ceda a tais pressões políticas que possivelmente esteja sofrendo para realizar esta possível transferência, pois nós moradores precisamos ser ouvidos e estamos satisfeitos com o desempenho desta Coordenadora do PSF. Um grande abaixo assinado anda coletando assinaturas no sentido de bloquear tal mudança de Coordenação no PSF e que será protocolado na PMSFI e na Câmera de Vereadores deste município para mostrar o nosso repúdio diante desta situação.

Poucos sabem do que a Srta. Nathália é capaz. Digo isto porque ao chegar ao PSF uma denúncia de que um senhor idoso estava vivendo em condições sobre humana, e sofrendo maus tratos, a mesma foi averiguar e constatou a veracidade da denuncia. Este idoso habitava em um cômodo sem porta, sujo e sem quaisquer condições de higiene pessoal. De imediato a Srta. Nathália e mais uma agente comunitária da equipe coordenada por ela, deu banho neste idoso, cortou unhas e exigiu dos familiares a colocação de uma porta no cômodo para diminuir a friagem e dar maior bem estar a este idoso, exigiu troca de toda roupa de cama e ainda fez severas advertências a pessoa que deveria cuidar deste idoso e que tem acesso ao cartão de recebimento de benefícios pagos pelo INSS, exigindo que o Benefício deste, fosse totalmente destinado aos cuidados do beneficiário e não utilizado para outros fins. E não parou por aí, periodicamente tem vistoriado o cumprimento das instruções passadas por ela. Agora eu pergunto: Será que algum político interessado nesta possível transferência tem conhecimento de atitudes deste porte?. Antes que seja cometida uma injustiça não só a Coordenação do nosso PSF e também contra toda a GARGAÚ, é bom pensar duas vezes, pois uma resposta desta comunidade vem com certeza nas próximas eleições. A quem interessa tal transferência? (aos moradores de GARGAÚ com certeza não interessa) Quais os motivos que podem estar por trás de atitudes ESCUSAS como esta? O que levaria um político manipular cargos ocupados por pessoas que dedicam sua vida ao cumprimento do mesmo....sinceramente não consigo entender.

Vale lembrar que um posicionamento contra a Srta. Nathália, é também um posicionamento contra todos nós moradores de gargaú que com certeza terá um troco nas urnas.

Mais uma vez peço ao Sr. Secretário de Saúde que intervenha neste caso em defesa do povo BOM e ORDEIRO de GARGAÚ. Atenciosamente. Tarcizo Martins da Fonseca – Morador de Gargaú.

9 comentários:

Maria Aparecida Ramos disse...

Sou moradora de Gargaú, tive acesso ao abaixo assinado, assinei a favor para que a enfermeira Natalia continuasse a frente do PSF.
Mas hoje fiquei sabendo que quem virá lugar dela é uma enfermeira de muita competencia tambem, sendo desta comunidade.
Sendo assim, acho que os gargauenses ficarão satisfeitos com a nova troca.
E assim o Sr Tarcisio ao conhecer a nova enfermeira tambem ficara muito satisfeito com a competencia dela.
Agradecemos ao Secretario de Saude, por ter feito a transferenca para uma pessoa da nossa localidade e não pessoas de fora.

Carla Ribeiro disse...

Se é para o bem de Garagú, venha uma nova enfermeira.
Competente ela deve ser, é obvi por senão ela não estariaocupando um cargo tão importante no PSF

Joanna Santos disse...

Fiquei sabendo desta troca, e estou muito feliz em saber que quem vai entrar é uma pessoa e gargaú mesmo. Parabens Secretario, otima escolha

Lucia de Fatima Cardoso disse...

Quem vai entrar irá suprir com grandeza de experiencia.
É claro para todos a competencia de Ilderli mais conhecida como Lira

Anônimo disse...

Lira é muito boa.
Boa Sorte

Vanice disse...

Que bom que foi feito uma escolha a uma pessoa desta comunidade.
Todos nos batalhamos para um futuro melhor.
Não é questão politica e sim de coerencia, pois ela é moradora daqui e muito batalhadora.
Merece siiiiim uma chance.
Os governantes precisam olhar para as pessoas de Gargaú.
E nunca vi disso, tem pessoas cometente aqui e ESCOLHEM pessoas de fora.

Gargaú precisa mudar, precisa crescer.
e as mudancas comecam pelas pessoas que aqui residem, dando oportunidade de crescimento

Anônimo disse...

Eu também conheço a Lira!!
Ela é otima!!!
samuel

José Antônio Loures Filho disse...

o Sr. Tarcizo já defendeu o plantio de manguezal em área urbana de Gargaú...defende coisas erradas que acontecem em nossa comunidade e agora se mete à defender uma pessoa que por mais competente que seja não pertence acomunidade...temos que valorizar nossa prata da casa. Fique quieto no seu canto sr.. Tarcízio...Francamente!!

Tarcizo Martins da Fonseca disse...

Prezado Senhor José Antônio Loures Filho.

Eu nunca defendi o plantio de manguezal em área urbana de GARGAÚ. Isto é uma Calunia. Primeiro porque não se planta um manguezal.
Manguezal, também chamado de mangue ou mangal, é um ecossistema costeiro, de transição entre os ambientes terrestre e marinho, uma zona úmida característica de regiões tropicais e subtropicais. O que o senhor está caluniando talvez esteja querendo dizer que eu defendi o plantio de árvores típicas deste bioma como:
Rhizophora mangle (mangue-vermelho) - próprio de solos lodosos, com raízes aéreas;
Laguncularia racemosa (mangue-branco) - encontrado em terrenos mais altos, de solo mais firme, associado a formações arenosas;
Avicennia schaueriana (mangue-preto, canoé)
Conocarpus erectus (mangue-de-botão).

Eu desafio o senhor a provar o que aqui me acusa. Não querendo ser uma pessoa esnobe, me sinto no dever de dizer ao Senhor que sou um Biólogo, tenho cursos de pós-graduações nas áreas de Meio Ambiente e Sustentabilidade. (mais isto são apenas detalhes que não vem ao caso em questão). Seja mais claro senhor José Antônio Loures Filho, apontando o que por mim foi em sua opinião “defender coisas erradas que acontecem em nossa comunidade”.
Jamais ficarei calado ou quieto quando se fizer necessário sair em defesa de GARGAÚ.
Jamais serei OMISSO ou um acusador sem provas...Com todo meu respeito Senhor José Antônio Loures Filho. ...Francamente!!