domingo, 12 de maio de 2013

Centro de convivência de SFI realiza festa em homenagem às mães


O Centro de Convivência da Terceira Idade Nágime Jorge Abílio, em São Francisco de Itabapoana, realizou ao longo da semana uma festa em homenagem às mães. Durante o evento, além das tradicionais guloseimas, as mamães da melhor idade praticaram atividades físicas e ainda puderam aferir suas pressões arteriais. 

Com início na segunda-feira (06/05) e término na quinta-feira (09/05), a programação foi variada, inclusive com a participação de crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) realizando apresentações. Os idosos puderam se divertir jogando víspora e concorrendo a brindes.

  - Cada evento que preparamos para os nossos idosos é especial. Eles aproveitam cada momento. Para nós é muito gratificante,” declarou a Coordenadora do Centro de Convivência, Luciene Tavares.

O Centro de Convivência da Terceira Idade é uma iniciativa da prefeitura de São Francisco e conta, atualmente, com 282 idosos. “Eles estão divididos em quatro grupos englobando as várias localidades do município”, destacou a secretária de Promoção Social,  Dayse Teixeira, lembrando que celebrações em homenagem às mães aconteceram também no CRAS e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/Peti

Nenhum comentário: