quinta-feira, 16 de maio de 2013

Fiat Estrada tomba na RJ-224 em São Francisco: ocupantes salvos por milagre



Acidente aconteceu por volta das 4 horas da madrugada nesta quinta-feira, 16-05.
 Fotos: Vinícius Berto/ Blog do Paulo Noel. 
Fiat Estrada foi parar no mato após acidente
.

Um Fiat Estrada cor branca, placa ODN - 0162 de Marataizes (ES), que trafegava na RJ-224 no sentido Travessão de Campos a São Francisco de Itabapoana,  tombou por volta das 4 horas da madrugada, desta quinta-feira, 16. O veículo ao tombar,  passou por uma ribanceira às margens da pista e foi parar no mato, em uma propriedade da localidade de Morre Alegre em São Francisco de Itabapoana.

Segundo o BPRv - Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual com sede em Imburi, o motorista do veículo Jorge Fábio de Souza Nogueira, 33 anos, residente na Rua Alfredo Chacar Filho, 19, em São Francisco de Itabapoana,  teria perdido o controle da direção e tombado em seguida. No carona, estava Jovana Crizanto Coutinho, 22, que reside na Rua da Jaca 1, nº 9 no centro de São Francisco de Itabapoana.

Segundo populares o casal, com ferimentos leves, foi socorrido pela viatura resgate da saúde de São Francisco  para o Hospital Ferreira Machado.

"Eles foram salvos por milagre", disse o policial do BPRv de Imburi.

O boletim de registro de acidente de trânsito foi feito pelos policiais do BPRv ao serem informados do ocorrido. O veículo, que ficou bastante avariado,  pertence a uma empresa agrícola no município sanfranciscano e já foi rebocado para  Campos dos Goytacazes pela seguradora.

Atualizado às 16 horas: Quem ligou agora para o Blog do Paulo Noel, foi Josiele Crizanto, irmã da jovem que estava no Fiat Estrada a Jovana Crizanto Coutinho, 22. Ele disse que o rosto da Jovana está com graves ferimentos. "Ela ficou das 4 horas da madrugada até às 7 horas,  presa ao veículo , desmaiada", conta. Quem ajudou a socorrer o casal foi uma lavrador que passava pelo local de nome Messias, até a chegada do resgate da saúde. 

Segundo Josiele, que esteve no Ferreira Machado, o namorado de Jovana, o Jorge Fábio de Souza Nogueira, 33 anos, que conduzia o Fiat,  está apenas com suspeita de fratura em algumas costelas. "O caso mais grave é o  da minha irmã. Ela teve vários cortes no rosto, eu nem a reconheci, no corredor do Ferreira Machado aguardando atendimento em uma maca", disse. Aliás, Josiane voltou do Hospital Ferreira Machado decepcionada com o atendimento. 

"O que vi naquele corredor é chocante. Varias pessoas aguardando vagas e médicos para serem atendidas. Tivemos que comprar água oxigenada e algodão para limpar os ferimentos no rosto da minha irmã", diz. Ela conta ainda que até os pedaços de cacos de vidro,  não teve sequer uma enfermeira para retirar. "Foi a minha mãe que, com  algodão foi retirando bem com cuidado. Isso é muito triste, o descaso com o ser humano  com a saúde", disse. 

O Blog fez contato com a assessoria de imprensa do Hospital Ferreira Machado que ficou de apurar os fatos e dar um retorno, um contra ponto sobre a assunto. 

Atualizado às 17h00: O Hospital Ferreira Machado, através da assessoria de imprensa, conversou agora com o Blog ,inclusive colocou pelo telefone a mãe da Jovana, Dona Vera para falar com a gente.

Segundo Dona Vera, o atendimento do Hospital Ferreira Machado foi rápido, logo que sua filha chegou aquele unidade hospitalar. "Fomos bem atendidos aqui. Acho que minha filha Josiele ela está nervosa e ficou apavorada quando viu a irmã ferida com cortes no rosto. Jovana está razoavelmente bem, conversando, aguardando uma vaga para sair da maca", disse. 

Com relação ao algodão e a água oxigenada Dona Vera disse que comprou com autorização da enfermeira. "Pedi se poderia limpar com algodão o sangue no rosto da Jovana. Ela autorizou. Mas não foi porque não fora atendida. Ela está com a cabeça enfaixada, lúcida, conversando com a gente e fora de perigo de morte. Agora vamos aguardar o médico para saber se Jovana será liberada ou ainda se permanecerá aqui por alguns dias", conta. 

Segundo ainda Dona Vera, é intenso o movimento no Hospital Ferreira Machado. "A todo momento chegam pacientes graves, acidentados ou com outro problema de saúde, mas todos estão sendo atendidos", diz. 

A jornalista Rose Davi , da assessoria de imprensa do Ferreira Machado atendeu o Blog muito bem, foi atenciosa e rápida num contra-ponto da matéria. Rose foi pessoalmente até a Jovana e conversou com ela, inclusive, falando sobre a entrevista da irmã. 

Um comentário:

clube do pc tire suas duvidas aqui disse...

paulo noel, as vitimas foram levadas para o hospital ferreira machado, eu estava de plantao em sao francisco e sai hj, mas cheguei a ser acionado junto com o resgate, o resgate seguiu para campos, a menina teve ferimentos no rosto eo rapaz tava aparentemente bem com ferimentos leves, mais foi deus que deu o livramento a eles.
rafael ribeiro