sexta-feira, 17 de maio de 2013

Prefeito Pedrinho Cherene participa de lançamento de programas do governo do Estado voltados para a área da Saúde

Secretário Estadual Sérgio Côrtes e Pedrinho Cherene
O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, participou na última quinta-feira (16/05), no Palácio Guanabara, do ato de assinatura de resoluções de Programas voltados para a saúde nos municípios fluminenses. Estão incluídos o Programa de Apoio aos Hospitais do Interior (PAHI), Programa de Apoio aos Hospitais do Interior Regional (PAHI-R), além dos programas de Apoio à Unidade de Terapia Intensiva e de Apoio às Salas de Estabilização.

O prefeito, que esteve acompanhado no evento do Secretário Municipal de Saúde, Jayme Tinoco, afirmou que é interesse do município aderir aos programas.  “É uma forma de buscarmos mais recursos para o município na área específica da saúde. Vale lembrar que no ano de 2012, São Francisco não fez a adesão e, em 2011, não realizou a prestação de contas para a viabilização de recursos”, destacou.

Os programas foram criados para fomentar, em parceria com as prefeituras, a atenção hospitalar e básica nas unidades de saúde. Os municípios e hospitais recebem parcelas fixas e variáveis vinculadas ao cumprimento de metas previstas, que variam de acordo com o programa e se referem à qualidade dos serviços prestados e do ambiente das unidades de saúde.

 Em 2013, os investimentos nas unidades de saúde nos municípios inseridos nesses quatro programas serão, de acordo com o Secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes, de R$ 95,5 milhões. “A adesão é voluntária e a contrapartida do município é a prestação de serviços nas unidades de saúde”, destacou Côrtes, que participou do evento juntamente com o governador Sérgio Cabral e com o vice-governador Luiz Fernando Pezão.

Obras de pavimentação - Ainda no Palácio Guanabara, o prefeito Pedrinho Cherene participou de audiências com o vice-governador Luiz Fernando Pezão e Com o secretário de Estado de Obras, Hudson Braga. Na pauta, a obtenção de recursos, a curto prazo, para o recapeamento de vias em diferentes pontos do município.


Nenhum comentário: