terça-feira, 14 de maio de 2013

Lei para micro e pequena empresa é pauta de reunião entre prefeitura de São Francisco e Sebrae


                
Do total das empresas instaladas no município de São Francisco de Itabapoana, 99% é micro ou pequena empresa. Pensando nesta demanda foi realizada na manhã desta segunda-feira (13/05) uma reunião, na sede do executivo, com o vice-prefeito, Amaro Barros, secretários e os representantes do Sebrae. A proposta foi discutir a lei geral municipal nº 330/10 que regulamenta o tratamento jurídico diferenciado para os Empreendedores Individuais (EI) e as micro e pequenas empresas.
               
O gerente regional do Sebrae do Norte Fluminense, Gilberto Reis falou da importância da lei para o município e a necessidade de implementar ações legais de incentivo e desenvolvimento às micro e pequenas empresas. Em sua apresentação, Gilberto também sugeriu levar o empreendedorismo para dentro das salas de aula.

- Muitas pessoas, hoje, são empresárias sem conhecimentos específicos sobre o assunto. Por isso é necessário orientar sobre o empreendedorismo desde criança e quando ele estiver na fase adulta poderá colocar em prática os conhecimentos recebidos. A intenção seria o Sebrae capacitar os professores para que sejam multiplicadores nas escolas”, sugeriu o gerente.
               
Durante o encontro a consultora do Sebrae Adriana Barreto falou sobre a desburocratização, empreendedorismo e a adequação da lei a benefícios não mencionados como exclusividade de compra para micro e pequenas empresas e a regularidade fiscal tardia.

Na ocasião também foi abordado sobre a compra da merenda escolar com percentual de pelo menos 30% sendo comprados da agricultura familiar do município. Em atenção ao assunto a secretária de Educação e Cultura, Kátia Martins disse que o processo para efetivar essa regulamentação já está em andamento, pois a secretaria aguarda a finalização de alguns trâmites legais.

Com informações da Ascom-SFI

Nenhum comentário: