sábado, 18 de maio de 2013

TCE-RJ mantém adiada concorrência da construção da Ponte ligando São João da Barra a São Francisco

O Blog esteve no local exato onde será construída a Ponte.
Dr. Ivan do DER exibe o mapa para o Blog e representantes
da Marinha do Brasil e da prefeitura de SJB

 O processo sobre o edital de licitação para construção da ponte do Rio Paraíba do Sul, ligando os municípios de São Francisco de Itabapoana a São João da Barra voltou a ser analisado na sessão plenária de quinta-feira (16/5) do TCE-RJ.

Segundo Fernanda Pedrosa coordenadora geral de Comunicação Social do TCE-RJ, o Departamento de Estradas de Rodagem apresentou respostas aos questionamentos feitos na sessão de 21 de março deste ano. Algumas respostas foram consideradas satisfatórias, outras não foram contempladas.

Fernanda Pedrosa disse, ainda, que o relator do processo, conselheiro José Maurício de Lima Nolasco, votou pela comunicação ao presidente do DER, Henrique Alberto Santos Ribeiro,  para que este adote providências em relação às propostas do corpo técnico da Casa.

Entre as solicitações feitas pelo TCE-RJ, estão:

Manter adiada a presente concorrência pelo prazo necessário ao cumprimento da diligência, aguardando a decisão definitiva a ser adotada pela Corte de Contas;

Encaminhar a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) relativa à elaboração do projeto básico e do orçamento estimativo, acompanhada do respectivo comprovante de quitação;

Apresentar cópia da documentação dando ciência ao Inea do presente objeto (ofícios, protocolos e/ou licenças ambientais obtidas junto ao referido órgão) ou a sua dispensa.

Por último, revisar custos unitários de itens, apresentar detalhamento de serviços e alterar itens da planilha orçamentária.

A ponte sera construída neste trecho do Rio Paraíba do Sul.



Nenhum comentário: