domingo, 17 de maio de 2015

Paróquia de São Francisco de Paula comemora “49º Dia Mundial das Comunicações Sociais” com celebração de missa

 
A missa dominical das 8 horas da noite deste domingo, 17, celebrada pelo padre Luciano Gomes da Silva comemorou o “Dia Mundial das Comunicações Sociais 2015”, data instituída pelo Concílio Vaticano II.

Padre Luciano em sua homilia lembrou que a família é o tema central da mensagem do Papa Francisco para a data. “A mensagem do Papa é dedicada ao tema ‘Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor’, temática escolhida no contexto do Sínodo dos Bispos sobre a família.

Para marcar a data do 49º Dia das Comunicações Sociais, os comunicadores do O Blog do Paulo Noel e da Rádio São Francisco FM foram convidados para participarem  da celebração da missa, pelo titular da Paróquia de São Francisco de Paula, Padre Lucas Mendes que, neste domingo, foi substituído pelo padre Luciano.  

Segundo o padre Luciano, que celebrou a missa, é importantíssima a contribuição dos profissionais da comunicação de um modo geral destacando o bom trabalho desenvolvido pela Pastoral da Comunicação da paróquia na divulgação do Evangelho de Jesus Cristo. “É preciso que a Pastoral da comunicação continue seu trabalho também junto as capelas do interior do município”, diz.

Por outro lado, ressaltou a responsabilidade da informação. “Ouço a Rádio São Francisco FM e sei dos incontáveis serviços voluntário em favor da comunidade realizado pela emissora”. Com relação ao jornalismo praticado pelo Blog e pela emissora, o padre fez questão de citar o respeito dos profissionais destes órgãos de imprensa ao contraditório nas matérias produzidas. “São órgãos de comunicação democráticos e imparciais que sempre ouvem as duas versões dos fatos”, diz.

O Blog e a Rádio São Francisco FM agradecem o convite da paróquia. 


Nenhum comentário: