domingo, 17 de maio de 2015

Obras da Ponte da Integração paralisadas


Desde dezembro de 2014, as obras da Ponte da Integração, ligando SFI a SJB estão paralisadas e sem previsão de reinício. A informação é do engenheiro do DER-RJ, Ivan do Amaral Figueiredo que conversou com o Blog pelo telefone.

Segundo Dr. Ivan, há uma expectativa de reinício, mas não soube precisar quando. Anunciada festivamente pelo governador Pezão em junho do ano passado em São João da Barra, a obra tinha até prazo para ser inaugurada que seria no próximo mês de junho de 2015. Entretanto, logo que começou, seguiu em ritmo lento, a “passos de tartaruga”.

A empresa contratada para construção da obra foi a PREMAG, uma empresa do ramo, especialista em construção de pontes.

A Ponte da Integração terá 1.344 m de comprimento com 16,20 m de largura. O empreendimento, orçado em cerca de R$105 milhões é aguardado com expectativa pela população dos dois municípios.

Observando que as obras estavam paralisadas e não serão inauguradas conforme anunciado, o Blog quer ouvir uma explicação do DER-RJ sobre o porquê do atraso.

Para tanto solicitou à assessoria de imprensa do DER-RJ, numa quarta-feira, dia 22 de abril, o   agendamento de uma data para entrevista   com o novo presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) Ângelo Monteiro Pinto.


Lamentavelmente o Blog não recebeu retorno. Na pauta da entrevista o Blog quer saber sobre o andamento das obras da ponte da Integração, ligando SJB a SFI, ou seja, ouvir uma explicação do DER-RJ sobre o porquê da paralisação. Continuamos na espera.

Um comentário:

Fernando disse...

Poie é, mais uma vez o povo fica na esperança de que a ponte saia deste maldito papel ,porém o que estamos vendo é que infelizmente está acontecendo a mesma coisa que aconteceu com a antiga ponte João Figueredo , ao qual foram feitos todos os pilares e deixados dentro do rio paraíba como museu,novamente estamos vendo se repetir a história! Lamentável....