quarta-feira, 22 de julho de 2009

Art Lata recebe convite para tocar no exterior

O grupo “Art Lata” chegou, nesta quarta-feira (22), à São Francisco de Itabapoana. O grupo de músicos, formado por alunos dos projetos sociais Peti e Curumim, se apresentou para o presidente de Moçambique, Armando Emílio Guebuza, nesta segunda-feira (20), no Palácio das Laranjeiras. O grupo tocou várias músicas entre elas o hino nacional brasileiro e o de Moçambique, emocionando o presidente daquele país. Armando Guebuza ficou tão encantado com o talento do grupo que convidou as crianças para tocarem em seu país. “Esta apresentação foi o melhor presente que ganhei na visita ao Brasil”, disse o presidente de Moçambique.
Formado por 34 crianças, na faixa etária de cinco a 16 anos, o Art Lata utiliza latas, galões e outros utensílios como instrumentos musicais. O convite para se apresentar no Rio partiu do governador Sérgio Cabral, no dia 10 deste mês, quando visitou o município de São Francisco de Itabapoana.
Segundo a secretária de Promoção Social, Francimara Barbosa Lemos, as crianças estavam tão empolgadas com a apresentação que mesmo tendo saído de madrugada elas não dormiram durante a viagem. “Saímos de São Francisco às 3h da manhã, chegamos às 11h no Rio. Era tanta a ansiedade e empolgação com a viagem que elas não dormiram. Vieram o tempo todo cantando, mostrando as paisagens”, lembrou Francimara.
A secretária informou ainda que o governador Sérgio Cabral fez um novo convite ao grupo de instrumentistas, dessa vez para se apresentarem ao presidente Lula.

Um comentário:

Manuele e Silva disse...

Gostaria de parabenizar o professor Bruno, responsável por essas lindas apresentações. É prova da fidelidade de Deus na sua vida!!! Muitas outras maravilhas estão por vir, Bruno!!!!!!!!!