quinta-feira, 23 de julho de 2009

Caminho das praias: os motoristas e as armadilhas pela pista

Gargaú pede socorro
.


Ainda sobre o assunto relacionado ao e-mail enviado pelo Tarcizo a respeito do transporte de saibro para o Parque de Energia Eólica de Gargaú. Varios trechos da estrada por onde passam os caminhões, estão esburacados em varios pontos. A internauta Alice preferiu enviar um e-mail com fotos a postar um comentário.
.
PauloNoel, pensei em fazer um comentário sobre o que escreveu o Tarcizo no e-mail “Gargaú, pede socorro”, pois concordo plenamente com ele. Moro em Gargau e sei o quanto tudo isso está afetando a população, mas achei melhor trocar meu comentário por imagens para ilustrar a matéria em discussão para que possam ver antes de falar tanto. Espero sinceramente que esse assunto seja do seu interesse e que logo estarei aqui novamente para informar que tudo foi resolvido. As fotos não são montagens, são a realidade que estamos vivendo hoje. Quem mora em São Francisco saberá identificar cada local e certamente irá concordar comigo. Selecionei apenas algumas fotos dos buracos que são muitos que existem por aqui. Obrigada pela atenção, Alice. (m-alice-cabral@hotmail.com )

5 comentários:

Ricardo disse...

Vamos pedir p/ essa empresa fazer esse transporte do saibro de helicóptero, só assim não danificaria o asfalto que há anos já estava danificado, o transporte pesado só aumentou o processo de desgaste do asfalto exemplo disso é a chegada de gargaú, que há muito tempo tem essas "cratera”, como também podemos lembrar que o nosso município sofreu no final do ano passado com as fortes chuvas, e uma foto dessa é próximo ao DPO de Santa clara e se forçamos a mente um pouquinho iremos ver que o asfalto já estava danificado, conforme mencionei anteriormente, o fluxo de caminhões só acelerou o processo de deterioração do asfalto, vamos analisar, São Francisco precisa do progresso e isso e uma fase passageira, quando acabar essa fase é só recapear o asfalto e estará tudo resolvido, vamos pensar no futuro dos jovens do município. Vamos pensar um pouco será que essa critica não esta fazendo com outras empresas pense duas vezes antes de se instalar em nosso município? Podem até falar que não são criticas, mas o assunto esta sendo tratado dessa maneira.
Sem, mas para o momento, e gostaria de parabenizar o Amigo Paulo Noel pelo trabalho de jornalismo que vem desenvolvendo em nosso município.

Ricardo Silva

Anônimo disse...

Isso Alice, vc fez o que pensei em fazer!
Vamos ver se agora alguém toma uma providência! Já estamos cansados de viver dessa forma. Estamos abandonados.
Conte comigo!

Anônimo disse...

Prezado Sr. Ricardo..Transportar saibro de helicóptero é a mesma coisa que tentar transportar água com peneira..Deixemos de lado tais comentários..Eu, Alice e muitos que moramos aqui em Gargaú só estamos querendo um CARRO PIPA para molhar as ruas que fazem parte do trajeto dos caminhões que ora transportam saibro e também um CONTROLE DE VELOCIDADE dos referidos caminhões. Que venha o progresso, que venham muitas empresas, mas antes de tudo que haja planejamento, que haja estudo de Impacto Ambiental a fim de evitar transtornos para todos.

Ricardo disse...

Caríssimo Tarcizo, se o Senhor não compreendeu, esse termo transportar saibro de helicóptero foi uma forma de me expressar, pois sei que isso é impossível acontecer. Fica aqui a minha pergunta p/ o Senhor será que se tivesse algum impacto ambiental e se essa obra não estivesse sido planejada a mesma estaria sendo executada? Exemplo de rigor quanto às questões ambientais no nosso município e o fechamento dos quiosques. E todos nos sabemos porque foram fechados.
O Fato é vocês estão preocupados com a deterioração do asfalto que prejudica o acesso ao litoral do nosso município (Santa Clara e Gargaú), pois é isso que está claro nas fotos em que foram tiradas, como falei anteriormente e uma fase passageira e depois e só recapear o asfalto e todos esses problemas irão passar e o progresso irá chegar, trazendo muito beneficio para todos nós. Quanto ao controle de velocidade (se realmente estiver acontecendo esse abuso por partes dos motoristas) concordo plenamente com o Senhor, pois coloca em risco a segurança de todos os moradores dessa localidade. E acho também essa velocidade tem ser controlada imediatamente antes que o pior aconteça (a morte e alguém).

Ricardo Silva

Anônimo disse...

Pessoal, venhamos e convenhamos que realmente esse asfalto está detonado há tempo e que esse transporte de saibro só fez agravar o problema.Não acho errado o Seu Tarcizo pedir um caminhão pipa, até porque a água é o bem mais precioso que temos, ajudaria a abaixar a poeira que não é pouco. O que pelo menos eu penso e queria é um pouco + de compreensão dessa empresa em relação a velocidade que esses caminhões transitam, porque hoje pela manhã eu estava indo de carro para São Francisco e um desses caminhões me cortou e não quis obedecer buracos,velocidade, nem nada. E do jeito que as ruas estão acabadas, tenho medo que ocorram acidentes. Porque da meneira que está não dá. Concordo que isso é passageiro, mais tenho medo que enquanto isso não passe, aconteceçam acidentes em nossas pistas.