domingo, 19 de julho de 2009

Chegando a 300 mil acessos

Quando surgiu o Blog do Paulo Noel em agosto de 2007, algumas pessoas, de brincadeira, comentavam: “a internet é uma grande rede com milhares de blogs. Pelo visto, só você vai acessar o seu”. Será? Mas a previsão não se confirmou, pois estamos chegando à marca de 300 mil acessos. Prevaleceu o conceito de que tudo feito com amor e determinação dá certo. O importante é acreditar, perseverar. E a cada acesso ou comentário nossa responsabilidade aumenta. Mas, sabemos que estamos utilizando uma ferramenta de comunicação que ainda é desconhecida por muitos em função da chamada exclusão digital. Pensando nisso, estamos, agora, lançando mais um desafio: um projeto em parceria com o Rotary Club São Francisco de Itabapoana que objetiva a criação de um espaço digital para os excluídos: crianças carentes e principalmente o pessoal da chamada terceira, ou, melhor idade. Às vezes brinco com amigos que gostaria de nascer nesta década. Quando a internet surgiu, estava aqui utilizando a velha máquina datilógrafa, uma exigência do mercado de trabalho da época. Agora, a velha máquina de escrever virou peça de museu, e a informática se transformou numa realidade tão gritante que, em quase todos os setores do mercado de trabalho, a qualificação passa pela informatização. Mas como ficam os excluídos? Outro dia, dava carona a uma senhora de 80 anos, de Gargaú para o centro de São Francisco. Quando perguntou por meu nome, ela comentou: "Você é o Paulo Noel? De vez em quanto vejo matérias em seu Blog". Fiquei surpreso e indaguei se tinha conhecimento de informática. "Não! Peço a minha neta para entrar e fico lendo as notícias", completou. São justamente esses excluídos que o projeto pretende alcançar com a estação ou espaço digital. Quem sabe, em futuro próximo, teremos novos internautas integrados ao mundo digital. Alguém arriscaria a comentar que seria um sonho, este projeto, a exemplo de quem vislumbrou quando o Blog foi lançado?

4 comentários:

NNFLU NEWS disse...

Parabéns pelo sucesso!
O seu blog é um dos mais conhecidos e acessados atualmente.
Visito e acesso todos os dias para me informar sobre os eventos e tudo o que acontece na nossa região e no Brasil.
Abraços

Jane Nunes disse...

Parábens Paulo!Hasta la victoria siempre!
abs

Leonardo Barros disse...

Parabéns Paulo, Rosane e equipe. O seu blog é muito bom, nos permite acompanhar em tempo real as notícias da nossa querida São Francisco e acima de tudo com profissionalismo e competência. Nós, aqui de Belo Horizonte, o lemos todos os dias e matamos a saudade crescente desta terra querida. Um abraço em todos. Fiquem com DEUS. Leo e família

Marco Antonio Moreira disse...

Seu sucesso não nos surpreende Paulo Noel, Deus sempre ajuda aqueles que trabalham sério e com dedicação. Daqui a alguns anos o povo de SFI verá o quanto seu trabalho foi importante para o desenvolvimento deste município que tanto amamos.

Marco Antonio Moreira