quinta-feira, 23 de julho de 2009

SJB: Estação das Artes comemora um ano de criação

Secom - SJB.
Inaugurada em julho de 2008 para ser a referência na exposição e venda de produtos confeccionados por artesãos de São João da Barra, a Estação das Artes Derly Machado comemora no próximo domingo, dia 26, um ano de atividades ininterruptas e, para marcar a data, vai ser realizado no espaço, a partir das 16h, um mini-curso de decoupagem, com entrada franca.
— A expectativa é de que umas 200 pessoas participem desse curso, que é uma forma de a Estação estar presenteando às pessoas que participarem do curso. O material vai ser cedido pela Estação e a pessoa vai poder levar para casa a caixinha que produzir. Qualquer pessoa pode participar desse momento conosco e será muito bem vinda — observa Vânia Pantoja, responsável pela Estação das Artes.
Vânia lembra que as inscrições devem ser feitas com antecedência, até sábado, dia 25. “É bom não deixar para fazer no domingo, pois corre-se o risco de não ter material no dia. Por isso pedimos antecedência”, ressalta Vânia, acrescentando que é necessário que se leve um secador de cabelo. “Podemos utilizá-lo para adiantar o processo de secagem do material”, conta Vânia, lembrando que a Estação das Artes funciona diariamente, das 9h às 21h, e que mantém, atualmente 150 artesãos atuantes. “Nossos produtos também serão apreciados na Exposição Agropecuária de Cardoso Moreira, de 23 a 26 de julho, no estande da Costa Doce. Iremos levar nosso artesanato tradicional e as bijuterias de escamas de peruá”, diz.
A Estação das Artes funciona hoje como sede do projeto Artesanato é nossa Cultura, que tem como objetivo disponibilizar pontos de venda dos produtos feitos pelos artesãos do município

Nenhum comentário: