quinta-feira, 23 de julho de 2009

Praça João Pessoa ganha nova sede do CRAS

Foto: Alessandra Lemos.
Ascom - SFI

Na noite desta quarta-feira (22), a secretaria de Promoção Social de São Francisco de Itabapoana inaugurou o novo pólo do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), na comunidade de Praça João Pessoa. O vice-prefeito, Frederico Barbosa Lemos, e a primeira-dama, Romênia Azevedo, representaram o prefeito Beto Azevedo, que estava cumprindo agenda no Rio. A assistente técnica da secretaria estadual de Promoção Social, responsável pela região noroeste, Ana Lúcia Guimarães da Silva, também participou da solenidade. Na ocasião, houve apresentação do grupo Art Lata. Um vídeo da apresentação do grupo no Rio de Janeiro também foi apresentado para o público. A nova instalação fica na rua Valdemar Xavier Nunes, nº 30.
A comunidade já possuía o pólo do CRAS, que funcionava no mesmo local do projeto Curumim, mas a gestão do governo anterior havia sido notificada pela secretaria estadual de Assistência Social de que a estrutura do pólo estava irregular.
Durante a inauguração, a secretária de Promoção Social, Francimara Barbosa Lemos, apresentou à comunidade as novas instalações. “As novas instalações vão dar mais dignidade às famílias que serão atendidas aqui. Além disso, os profissionais que vão atuar no pólo terão melhor infraestrutura para desenvolverem um trabalho de qualidade. Esperamos que a população possa usufruir de tudo isso da melhor maneira possível”, destacou Francimara.
A nova sede dispõem de salas individuais para psicólogas e assistentes sociais, rampa para o acesso dos deficientes físicos, banheiros, telefones e computadores com acesso a internet. Dentro de quinze dias a secretaria vai inaugurar o pólo da Ilha dos Mineiros.

Nenhum comentário: