terça-feira, 21 de julho de 2009

Art Lata se apresenta no Palácio do Governo

Projeto de SFI participou da recepção ao presidente de Moçambique.


O convite foi feito pelo Governador Sérgio Cabral em visita ao município.

Do site Ururau.com.br
Fotos: Carlos Magno
.
Alunos do Projeto Art Lat@, formado por crianças dos projetos sociais Peti e Curumim, do município de São Francisco de Itabapoana, tiveram um dia especial, quando realizaram diversas apresentações musicais nesta segunda-feira (20/07), durante encontro entre o governador Sérgio Cabral e o presidente de Moçambique Armando Emílio Guebuza, no Palácio Laranjeiras.

O grupo é formado por 34 crianças, na faixa etária de cinco a 16 anos, utiliza latas como instrumentos musicais. A meta do projeto desenvolvido em SFI é de valorizar o ser humano, resgatando assiduidade escolar com ações multidisciplinares dentro dos princípios de arte-educação.
.
O Governador Sérgio Cabral convidou o grupo para participar do evento, quando esteve, no último dia 10 de julho, em São Francisco de Itabapoana. (leia mais aqui) Na ocasião os jovens fizeram uma bela apresentação.
.
“Esses alunos estão de parabéns. Faço questão de que este grupo se apresente durante a visita do presidente de Moçambique e também em outras oportunidades já que sempre estamos recebendo autoridades de outros países e teremos orgulho de levar esta belíssima apresentação para que este grupo passe a ser conhecido mundialmente”, disse Cabral na ocasião.
.
Estiveram presentes ao encontro nesta segunda-feira (20/07) o secretário da Casa Civil, Regis Fichtner; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústrias e Serviços, Julio Bueno; o secretário de Transportes, Julio Lopes, o secretário de Fazenda, Joaquim Levy; o secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, entre outras autoridades.
.
Outras informações na página do Governo.

Um comentário:

Camilo Macedo Acácio disse...

O Grupo Art Lata merece muito mais atenção e patrocínio dos nossos representantes legais, para que em nosso município cresça mais e mais projetos sociais como este, retirando as crianças da rua e proporcionando a elas uma nova visão de vida. Estão de Parabéns o Grupo Art Lata.