segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Pacientes internados com intoxicação alimentar almoçaram no mesmo restaurante

De acordo com relatos dos pacientes que estão internados com intoxicação alimentar no Hospital Manoel Carola, desde a madrugada, há um consenso que todos almoçaram no Restaurante Pingo Rosa, a maioria no sábado e alguns no domingo. O Restaurante está localizado na Avenida Joaquim da Mota Sobrinho, no centro de São Francisco de Itabapoana. O proprietário, Luiz Cardoso, conhecido por Light, em entrevista à Rádio São Francisco FM, disse estar muito apreensivo com tudo que esta acontecendo. “Já fui agora pela manhã à delegacia de polícia (147ª DP) para registrar um boletim de ocorrência a partir de uma ligação que recebi de uma mulher me pedindo desculpas por ter colocado substância tóxica no arroz do restaurante”, disse. Após esta ligação, a mulher, que não se identificou, desligou o telefone. O comerciante disse que de posse do boletim de ocorrência vai exigir da operadora de telefone Oi, o número da pessoa que ligou, entre 8h e 8h30 minutos desta segunda-feira, 31. Na ligação a mulher pediu desculpas e se disse arrependida do que fez, colocando produto ainda desconhecido, que, segundo o empresário, levou as pessoas a passarem mal. A vigilância sanitária do município ainda não se manifestou.
.
Atualizado às 17h30m: O Hospital Manoel Carola em Ponto de Cacimbas, informou agora que oito pacientes continuam internados com intoxicação alimentar. Além desses, outros dez já passaram pelo Hospital e tiveram alta médica. O número de pessoas que contraíram intoxicação alimentar pode ter sido maior em função de atendimentos médicos registrado em postos de saúde do município. Outra informação: fiscais da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de SFI compareceram ao Restaurante Pingo Rosa, e, segundo o proprietário Luiz Cardoso, nenhuma irregularidade foi constatada.

5 comentários:

Thiago Viana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Denize disse...

O companheiro está um pouco equivocado,isso não faltava,nem mesmo desejamos em nosso municipio,visto que o Proprietario está alocado nesta cidade no mesmo endereço Há muitos anos e nunca aconteceu nenhum de seus clientes comer e passar mal por efeito colaterais devidoa qualidade dos alimentos servidos.Infelizmente,aconteceu essa fatalidade,mas não devemos nos aproveitar dessa situação e generalizar o fato que é isolado.Se for confirmada a versão dos fatos,isso se trata de um ato criminoso,pq atentou contra muitas vidas e não somente um ataque ao comerciante.Cabe a policia investigar,já que uma ocorrencia foi registrada,não vamos julgar e tirar conclusões e principalmente,no oportunismo de dizer que só faltava esse ato em nosso município,poderia acontecer em qualquer outro lugar.

Andre Pinto disse...

Em São João da Barra, já aconteceu fato parecido, numa festa de casamento, onde minha avó, tia e primas passaram mal entre várias outras pessoas , por causa de um cação desfiado que estava "passado". Houve outro caso de intoxicação em uma convenção partidária (não me lembro a coligação), em meados de 92, através de quentinhas que foram distribuídas no Clube Democrata e por causa do calor, a maionese desenvolveu bactérias e muitos correram "borrados" com aquele laxante natural para a Santa Casa. Isso acontece e temos que dar a volta por cima! Saúde e paz à todos os sanfranciscanos! boa recuperação!
Andre Pinto.
S.J. da Barra.

Anônimo disse...

Concordo com a Denize, se fosse alimento estragado a cozinheira não teria comido pois sei q a Maria tambem passou mal e ela trabalha no restaurante a muitos anos, isso é maldade o que fizeram, que Deus possa da força ao dono que esta nesse ramo no nosso municipio muito tempo...

Fátima

Unknown disse...

que coisa Horrivel !!
como alguem pode fazer uma maldade
dessa .
Mais espero que isso nao prejudique o pingo Rosa ,
o ligth esta a muito tempo em Sao Francisco e nunca teve nenhum problema como esse .
e quando eu for ao Brasil vou dar uma passadinha la para almocar..
e a pizza deles 'e muito boa .
abracao Paulo Noel
de sua amiga Cristina (Florida)