sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Luau promete movimentar Santa Clara no feriadão


Matéria enviada pela Ascom-SFI

A Pousada Beira Mar com o apoio da prefeitura de São Francisco de Itabapoana promoverá neste fim de semana prolongado, no Espaço Batelos, em Santa Clara, o “Luau Roots”. Serão dois dias de intercâmbio entre diferentes culturas com várias atrações musicais dos Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro

O evento terá início neste sábado (05), à partir das 22 h. No intervalo dos shows a animação ficará por conta dos Djs Urbano, Ravish, Rasloty e Kultrix. Ao final do evento os componentes das bandas “Raiz de Jequi”, “Mundo Ácido” e “Rosa Crioula”, que são de comunidades carentes de Belo Horizonte, vão realizar mini oficinas de música na instituição Pinókio.

O secretário de Turismo do município, Jairo Batista, disse que é grande a expectativa de público para este feriadão e que o “Luau Roots” vai ser uma atração de qualidade para os visitantes. “Temos uma grande expectativa para este evento. A organização é da iniciativa privada e conta com nosso apoio. Tenho certeza que será um sucesso”, antecipou Batista.

De acordo com um dos organizadores do evento, Arthur Lima, o Luau Roots é mais que uma festa, é um espaço de encontro, troca e aprendizagem de várias tribos unidas em busca da paz e união entre as culturas. “No feriado em que se comemora a independência do nosso país, estaremos reunidos em prol da construção de uma consciência cultural coletiva, onde nossa principal arma é a arte da nossa terra sendo produzida, compartilhada e representada por artistas que carregam consigo o ideal em comum de igualdade, respeito e crescimento humano coletivo”, afirmou Arthur.

Um comentário:

Unknown disse...

Oie!

Estive neste lual em Santa Clara e todos os meus amigos que estavam lá dividiam a mesma opnião: horrível!!

Santa Clara e o Batelos não mereciam ter um evento de tão baixa qualidade. Concordamos que a idéia era legal, mas tudo ficou apenas na idéia. Ação que é bom não foi vista.

Não tinha lugar para comer (apenas duas precárias barracas), tudo estava realmente sujo e o batelos no escuro. Até que direcionaram uma luz do palco para a "pista de dança" (uso aspas para demonstrar minha irionia).

Realmente esse evento foi um fracasso! Impressionado e decepcionado eu estou! Espero que na próxima o senhor secretário e os organizadores dêem mais atenção. Turismo não é feito dessa forma não!!

Abraços!