quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Blog visita fábrica de chocolate em Gramado (RS)

Lugano, o chocolate com gostinho de Gramado (RS).

Cíntia, a simpática recpcionista que atendeu nossa equipe e explicou como funciona a famosa fábrica de cocolate.


Cintia explica como funciona a fábica de chocolate.

Profissionalismo e higiene.


Entrada da fábrica

Interior da loja com as delícias de chocolate.
.
Ontem conheci uma fábrica de chocolate em Gramado (RS) e um detalhe, chama atenção do turista que visita esta linda cidade: além da hospitalidade do povo, o comercio faz a diferença numa simples iniciativa: não espera o cliente chegar às suas lojas. Pelo menos tive esta experiência em cinco delas. Uma foi a Lugano Arte em Chocolate que mandou um carro, com transporte gratuito, ao hotel onde estou com minha equipe, que ficou à nossa disposição durante o período que permanecemos na famosa fábrica de chocolate.

O puro chocolate

Lugano, a fábrica de chocolate, segundo nos informou a simpática funcionária Cíntia foi fundada em 1976 com três funcionários. “Hoje a Lugano está estabelecida em uma área de 1100 metros quadrados e produz mais de 300 itens”, diz Cíntia. A loja que na verdade é uma experiência em prazer e sabor do mais puro chocolate em ambiente lúdico e acolhedor iniciou suas atividades temáticas em dezembro de 2004. Divertida e espaçosa oferece dezenas de opções em chocolate. No interior da fábrica a higiene e o profissionalismo prevalecem. Ali o turista curte o que numa das frases do cartaz muito bem define a Lugano: “o chocolate com gostinho de Gramado”.

Temperatura neste final de semana pode chegar a 5 graus

Com temperatura mínima de 17 graus e previsão de 5 graus para este final de semana Gramado (RS) é a cidade onde estou hospedado com uma caravana do Rotary Internacional que participa neste final de semana em Porto Alegre do maior encontro do Rotary no Brasil: o XXXII Instituto Rotary Brasil acontece de 03 a 06 de setembro, no centro de convenções da ExpoGramado onde cerca 1.200 congressistas no encontro. O Blog na medida do possível irá postando matérias sobre esta importante Região do Brasil.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ontem conheci uma fábrica de chocolate em Gramado (RJ) ???

Anônimo disse...

Gostaria de saber o que isso importa ao povo de São Francisco... Qual o propósito deste blog?
Dá licença...

Anônimo disse...

Outrossim... Gramado (RJ) ???!!!???

Paulo Noel disse...

Amigo internauta anônimo. O Blog, hoje, não pertence mais apenas a uma comunidade. Por estar na rede mundial é obvio que as matérias tendem a migrar para outras localidades. Gramado é um importante pólo turístico e, se você não sabe, temos muitos internautas gaúchos que acessam nossa página. O fato de o Blogueiro estar visitando esta cidade foi a motivação de passar para os internautas nossa experiência nesta visagem. Se você não tem interesse em ler a matéria, por favor, pula esta parte. Mas vamos ficar por aqui até domingo e você ainda vai observar muitas matérias do RS. Agradeço seu acesso, e adianto a você que hoje temos leitores que acessam o blog em varias parte do mundo. Quer um exemplo: Portugal, EEUU, França, China e por aí vai. Digo isso pelas postagens em comentário que chegam até nós. Grato, Paulo Noel. Em tempo sobre as matérias da Região Norte Fluminense e São Francisco de Itabapoana, enquanto estamos viajando, estão a cargo do Vinícius Berto. Vocês não ficarão desatualizados sobre o que acontece por aí. Grande abraço e vamos que vamos. Da próxima coloque seu nome no comentário.

Anônimo disse...

Isso mesmo meu amigo...


Intimida esse TOLO mesmo...



bjs!!! Paola- Praça

Luciana disse...

Estou de viagem marcada para Gramado no dia 20.02.2012... adorei ver seu blog e as fotos da fábrica, pois estou a procura de pontos turísticos e bons locais de compra, principalmente no eixo gastronômico de lá! Valeu!