quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Cascata de 13 metros é atração em Canela no Parque do Caracol





Parque Estadual do Caracol em Canela recebe a visita de milhares de turistas


O Blog continua no Estado do Rio Grande do Sul, onde participa neste final de semana do XXXII Instituto Rotary Brasil que acontece de 03 a 06 de setembro, no centro de convenções da ExpoGramado. São aguardadas mais de 1.200 congressistas no encontro. A sessão solene de abertura ocorre daqui a pouco, 3-9, às 20 min. Além dos rotarianos de Campos, São Francisco de Itabapoana também se faz presente representado por este blogueiro na qualidade de presidente do Rotary Club São Francisco. Hoje, nossa comitiva, que inclusive conta com a participação do jornalista Bruno Costa, diretor de jornalismo da Secretaria de Comunicação da prefeitura SJB, visitou o Parque do Caracol, localizado a 7 km do centro de Canela, onde está localizada a Cascata do Caracol com 13 metros de altura. A visita foi pela parte da amanhã. A região do Parque teve como primeiros moradores, índios Caingangues. Desde 1991, a administração do Parque vem sendo feita pela prefeitura de Canela

6 comentários:

Paula Tejando disse...

Não sei o proposito de mostrar isso, toda pessoa culta sabe desse lugar, alias to achando que essa matéria, foi só para mostrar que voce foi.

Muito criativo.

Paulo Noel disse...

O propósito, com esta matéria especificamente, foi mostrar e divulgar as belezas de nosso Brasil. Agora Minha ida a Região Sul, mais precisamente em Gramado, foi motivada por minha participação em um congressso do Rotary Internacional do qual sou presidente aqui em SFI,cujo mandato termina em julho de 2010. Nosso trabalho é voluntário. Não ganhamos nada para isso. Nossas reuniões acontecem todas às quartas na sede da Casa da Amizade. O custo da passagem e estadia foi todo pago por mim, muito embora estivesse representando uma organização internacional que visa ajudar os menos favorecidos com trabalhos humanitários espalhados por todo o mundo. Cito como exemplo o projeto de combate a paralisia infantil patrocinado por RI. No mais, é assim mesmo, estamos aqui para receber criticas e sugestões. Aproveito a oportunidade para convidá-la para participar de uma das nossas reuniões e conhecer, se for do seu interesse, o que faz Rotary em benefício das comunidades em todo o mundo. Olha desejo para vc. muita LUZ e PAZ. Agradeço o acesso. Paulo Noel.

Denize disse...

Muito bem Paulo Noel!!!Essa "TEJANDO Aí"não deve ser de nosso Município ou deve estar blefando no lugar de alguém que se sente incomodado com o trabalho desenvolvido por você...Quanto a matéria ,é interessante ,o relato feito traz um conteúdo vasto e muito importante pq através do Rotary a cidade de São Francisco de Itabapoana foi mostrada no Sul do nosso País através de Vc como Presidente.Isso é Turismo!!Através do blog podemos conhecer as belezas naturais e nos encantar com a cidade de Gramado(RS) que é linda!Toda as matérias postadas ficaram ótimas!E quem não aprecia as coisas belas...a fila anda!Parabéns!!!

Ingrid disse...

Concordo com a Paula, o lugar é maravilhoso, eu ja tive a oportunidade de ir, adoreiii, mais não achei legal ter postado essas fotos, tem tantos trabalhos voluntários que o Rotary pode esta fazendo em São Francisco, parabéns por ter ido, mais ficaria melhor se vc coloca-se como uma viagem pessoal.
Abraços...

Paulo Noel disse...

Ok. Tudo bem. Vou excluir a foto em que estou com a Rosane. Agradeço o acesso. Aqui o internauta tem vez. Paulo Noel.

Renata disse...

descordo com a Ingrid, as imagens ficaram lindas vou trabalhar para ganhar dinheiro para ir ver essas maravilhas, é muito bom poder passar para pessoas que o Brasil tem tantos lugares lindos...