sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Conselho de Educação toma posse em São Francisco


Matéria enviada pela Ascom-SFI - Foto: Aurênio Nascimento

Nesta sexta-feira (04), o prefeito de São Francisco de Itabapoana Beto Azevedo empossou os integrantes do Conselho Municipal de Educação. O conselho é formado por representantes do executivo, do legislativo, dos pais e alunos; e das escolas municipais e estaduais.

A primeira reunião do conselho está prevista para dia 16, às 9h, na secretaria de Educação. Na pauta da reunião está a evasão dos alunos do ensino médio das escolas estaduais. De acordo com a presidente do Conselho de Educação, Silvânia de Fátima Freitas da Silva, muitos alunos abandonam as escolas por preferirem fazer supletivo e para trabalhar na safra. Ainda segundo ela o conselho também reivindicará cursos noturnos de qualificação para as escolas estaduais.

O prefeito Beto Azevedo manifestou compartilhar da preocupação com a qualificação dos jovens. “Se não prepararmos os jovens vamos perder os melhores empregos para as pessoas que vem de fora. Temos nos reunido com representantes dos governos estadual e federal para trazer cursos técnicos e de qualificação para o nosso município”, declarou Beto. Ele acrescentou que a melhor herança que um pai pode deixar para um filho é a Educação.

De acordo com a secretária de Educação, Dayse Tavares, o prefeito retomou um processo de implantação da escola agrícola na localidade de Praça João Pessoa. “Muitos dos nossos jovens conciliam a escola com o trabalho nas plantações de cana até chegarem ao ensino médio. Depois vão para Campos atrás de uma qualificação melhor. Temos um quantitativo enorme de alunos que estão no Cefet. Queremos implantar cursos técnicos e de qualificação livre aqui para capacitar nossos jovens e evitarmos que eles saiam do município”, afirmou Dayse.

Um comentário:

Julio Ramos disse...

Queremos lutar por uma educação de qualidade para o nosso município e a educação de qualidade passa pela organização e participação de nossa sociedade, discutindo e apontando novos caminhos. Só assim poderemos mudar e avançar em nossos objetivos. Parabéns a Secretária Dayse e parabéns ao prefeito Beto.