quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Campeonato Society: chegou a hora

Santa Clara e Bailão da Lagoa medirão forças na grande final

Foram definidos ontem (14) os finalistas do Campeonato 7 Society Fechamento 2010 no Complexo Esportivo Vereador Edenites Viana, em São Francisco. E não há como negar que será uma decisão justa, afinal Santa Clara e Bailão da Lagoa, os dois melhores times da fase de classificação, medirão forças em uma final merecida. A final acontece na sexta-feira, 17/12, às 21 horas. Antes tem a decisão do terceiro lugar entre Nacional Gás e Guaxindiba

A cobertura da fase semifinal está no Blog do Helinho, um dos organizadores da competição.

No clássico praiano quem levou a melhor foi Santa Clara, que venceu por 8 a 7, num jogo digno de semifinal de campeonato. Santa Clara chegou a fazer 3 a 1 logo no inicio do 1º tempo, mas ambas as equipes estavam empenhadas em dar espetáculo, e o Guaxindiba reagiu, empatou e mostrou porque era semifinalista. No finzinho do 1º tempo, Santa Clara, que marca forte e tem um contra-ataque rápido, conseguiu marcar o 4º gol e terminar o 1º tempo com vantagem.

No 2º tempo, a equipe do Santa Clara voltou mais focada no jogo, e foi ampliando a vantagem, chegando a fazer 8 a 3, transformando um jogo difícil em goleada. Mas em semifinal ninguém se entrega, e o Guaxindiba iniciou uma reação surpreendente até marcar o 7º gol. Nesse momento houve uma sequência de jogadas com bolas na trave para os dois lados. Até parecia que teríamos o gol de empate, o que levaria a partida para a prorrogação, com possibilidade do "gol de ouro". Mas no fim, vitória para o Santa Clara por 8 a 7, numa grande partida, e, talvez, o melhor jogo do campeonato até o momento. As duas equipes voltam a campo na 6ª feira, Santa Clara em busca do título e Guaxindiba pelo 3º lugar.

Na outra semifinal o Bailão da Lagoa venceu o Nacional Gás por 10 a 4, também confirmando sua boa fase. Apesar do placar, o Bailão encontrou um adversário que tentou surpreender, tanto que logo no início da partida o Nacional fez 1 a 0 e continuou ameaçando. Mas o adversário começou a equilibrar as ações, empatou e virou rapidamente, conseguindo a partir daí impor um ritmo de jogo de toque de bola, e variação de jogadas pelas laterais, sempre finalizando com chutes fortes. Foi desta forma que o Bailão ampliou o placar, fazendo ainda no 1º tempo 5 a 1. No segundo tempo o panorama não foi diferente, e o Bailão da Lagoa conseguiu ampliar o placar, apesar de ter enfrentado uma equipe que lutou bravamente até o fim.

Vale o registro do comportamento das equipes em campo, disputando de forma leal as jogadas, com preocupação exclusiva de jogar futebol, proporcionando ao excelente público presente um grande espetáculo, aliás, a torcida é um capitulo a parte. A torcida incentivou, aplaudiu e vibrou com os 2 jogos da noite.
Parabéns aos times finalistas pela classificação, e parabéns às equipes do Guaxindiba e Nacional Gás por terem valorizado a classificação dos finalistas e lutado até o fim em busca de um melhor resultado.

Fica a expectativa para 6ª feira, 17/12, às 20h, decisão do terceiro lugar entre Guaxindiba e Nacional Gás, e na sequência a grande final entre Santa Clara e Bailão da Lagoa.

Nenhum comentário: