quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Inscrições abertas para o Projeto Botinho em SFI

Foto: Divulgação arquivo do site da prefeitura de SFI


Estarão abertas a partir de amanhã, quinta-feira (17/12), as inscrições para o Projeto Botinho, em São Francisco de Itabapoana. Os interessados podem se inscrever no site http://www.projetobotinho.com.br/ ou comparecer à Subsecretaria Municipal de Defesa Civil até o dia 03 de janeiro de 2011. Para a confirmação do cadastro feito pela internet será necessário levar os documentos à subsecretaria dentro do prazo.

O Projeto abrirá vagas para 80 crianças, sendo 40 de Santa Clara e 40 de Guaxindiba. Seu principal objetivo é conscientizar crianças e adolescentes dos perigos existentes no mar além de desenvolver nestes o cooperativismo, a solidariedade e a cidadania. Os jovens aprendem técnicas de salvamento marítimo, além de contar com diversas recreações a serem ministradas por profissionais do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Educação.

O Projeto Botinho
Com pensamento na conservação e na prevenção, foi iniciado o PROJETO BOTINHO em 1963, no posto 6 da praia de Copacabana que tinha como objetivo conservar a vida, haja vista o elevado índice de salvamento a afogados nas praias.
Segue abaixo a lista dos documentos necessários para as inscrições:
· Xerox da identidade e CPF do responsável;
· Xerox da certidão de nascimento ou identidade do menor;
· Xerox do comprovante de residência;
· Atestado médico declarando que o(a) menor encontra-se apto(a) a realizar atividades físicas;
· Duas fotos 3x4
(Matéria enviada pela Ascom de SFI)

Nenhum comentário: