quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Inauguração do INSS de SFI pode contar com a presença do ministro da Previdência


No próximo dia 21, São Francisco de Itabapoana poderá receber um Ministro de Estado. É que para a inauguração da primeira agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no município é aguardada a presença do ministro da Previdência Social Carlos Eduardo Gabas. A cerimônia está prevista para as 8 horas.

A obra faz parte do Plano de Expansão da rede de atendimento do INSS, lançado em fevereiro de 2009. Ao município, como parceiro no projeto da agência de São Francisco, coube a doação do terreno, feita em maio de 2009. O senador eleito pelo Ceará e titular da Previdência na ocasião do lançamento do plano, José Barroso Pimentel (PT), lembrou a importância da iniciativa. "O plano evitará que trabalhadores se desloquem das pequenas e médias cidades para procurar posto do INSS nos grandes centros", comentou Pimentel.

Ministro Gabas – Não está confirmada a vinda do ministro da Previdência Social Carlos Eduardo Gabas, mas uma visita de um ministro de Estado para municípios do interior simboliza muito. Salvo engano, o último ministro a pisar em terras sanfranciscanas foi Carlos Lupi (PDT), ministro do Trabalho e Emprego. Lupi participou em 2007 de um encontro com produtores rurais e pescadores.

O atual ministro da Previdência é considerado um técnico. Gabas é funcionário de carreira do INSS, e assumiu o ministério em 31 de março de 2010, após a saída de José Barroso Pimentel para concorrer ao Senado.

Nenhum comentário: