quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Governos se unem para promover ação social em SFI

Nesta quinta-feira (16/12), em São Francisco de Itabapoana, órgãos dos governos municipal, estadual e federal irão se unir para realizar uma ação social no município. O evento está previsto para acontecer das 8 às 17 horas, no Colégio Estadual São Francisco de Paula. Com o tema “Ter documento é um direito”, a ação vai envolver a emissão gratuita de documentos para a população, garantindo assim o direito de participar dos programas de Reforma Agrária e Agricultura Familiar do Governo Federal.

A iniciativa é do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), em parceria com a prefeitura por meio da secretaria de Promoção Social. Também são parceiros nesta ação a Caixa Econômica Federal, o Ministério do Trabalho, o Detran, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) entre outros.

Serão oferecidos serviços gratuitos como a emissão de certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e de pescadora além de registro do INSS.

A secretária de Promoção Social, Fátima Ornelas, falou que possuir documentos só traz benefícios. “Com os documentos em mãos cada um poderá participar não só dos programas de incentivo do governo Federal, mas também realizar a abertura de contas bancárias”, ressaltou Fátima.

Ascom-SFI

Nenhum comentário: