quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Morador agradece vacinação contra a meningite em Gargaú e Santa Clara


Os moradores de Gargaú e Santa Clara, praias que tiveram casos confirmados de meningite em 2010, estão comemorando a vacinação em massa dos habitantes dessas comunidades. E a vacinação resultou no envio de um e-mail do internauta Tarcizo Martins da Fonseca, morador em Gargaú, para agradecer a iniciativa, que contou com o apoio Ministério da Saúde no envio das doses da vacina.

Tarcizo, também por e-mail, cobrou veementemente, no dia 10 de novembro, a vacinação contra a meningite. Ele fez uma comparação com a vacina aplicada gratuitamente em bovinos de pequenos pecuaristas para combater a Febre Aftosa. “E nós seres humanos como ficamos diante do quadro de Meningite que assusta e mete medo, pavor a todos nós, principalmente aos moradores de Gargaú. Será que a nossa vida vale menos do que a saúde de um boi?”, questionou na ocasião.

Agora, com a reivindicação atendida, o leitor do blog agradece a atuação do Poder Público:

Como leitor diário deste BLOG, eu que tantas vezes tive oportunidade de “espaço” neste tão importante divulgador de fatos de nossa região, quase todas oportunidades reivindicatórias, agora me sinto no dever cívico de agradecer. Aproveito a oportunidade para pedir que abra espaço mais uma vez no seu Blog para mais uma nota que envio em anexo, ao amigo Radialista.

Gargaú agradece

Venho parabenizar o Governo Municipal da nossa São Francisco de Itabapoana, mais precisamente a Secretaria de Saúde do nosso Município, pelo brilhante empenho e mobilização efetuada nos dias 11 a 15 do corrente mês de diversas equipes no esforço de vacinação em massa, da população de Gargaú contra a tão temida Meningite que tantos problemas nos causaram. Em 10 de novembro do corrente ano, divulguei uma nota através deste importante veiculo de informação que é o Blog do Sr. Paulo Noel, nota esta intitulada FEBRE AFTOSA X MENINGITE , cobrando uma atitude séria em relação ao comportamento atual que era de total omissão em prestar mais este socorro à tão sofrida Gargaú. Agora vejo e felicito a mudança de comportamento da Secretaria de Saúde, me solidarizo com o atual Secretario da Pasta pela mobilização efetuada com diversas equipes capacitadas, me solidarizo com a Coordenadora do PSF a Srta. Natalia Cruz Viana, uma verdadeira “Guerreira” demonstrando desprendimento, capacidade e dedicação para que esta campanha atenha seus objetivos alcançados, onde é muito fácil de ver a Natalia juntamente com as equipes percorrendo rua por rua da nossa Gargaú no intuito de vacinar o maior numero possível de pessoas. Parabéns Sr. Secretário, Parabéns Srta. Natalia, Gargaú realmente agradece.

Atenciosamente.
Tarcizo Martins da Fonseca
Morador de Gargaú.

8 comentários:

beba disse...

Eu Eliane cardoso venho por meio desta juntamente com toda a população de Gargaú agradecer pois para nos moradores de Gargaú foi o melhor presente que ganhamos neste final de ano.pois nos como pais iamos fazer economia tira de nos mesmo com muito sacrifio o dinheiro para vacinar nossos filhos ,mas... como ficaria nos pais,afinal de conta a doença não da so em criança mas principalmente em adulto,pois a maioria ficamos sabeno.agora e pedi a papai do ceu que abençoe todos que colaboraram com esta benção muito obrigada.ELIANE CARDOSO MORADORA DE GAGAÚ

marquinhos. disse...

QUANDO O EMAIL APOIA A PREFEITURA É PUBLICADO,MAS QUANDO RELATA ACONTECIMENTOS TRISTES COMO O SENHOR Q MORREU EM COREIA VITIMA DE INFARTO POR FALTA DE ATENDIMENTO MEDICO NADA.

Paulo Noel disse...

Marquinho, se é que seu nome é mesmo Marquinho, o que vc. está afirmando é uma injustiça. Se vc. acompanha o Blog tem conhecimento que o Sr. Tarcizio em um e-mail enviado ao Blog fez duras críticas a Secretaria de Saúde no caso do surto de meningite. E nós publicamos o e-mail. Agora, ele mesmo, vem de pública reconhecer que o que havia protestado acabou por ter tido uma solução. A vacinação das comunidades de Gargaú e Santa Clara. O resultado dos protestos dos moradores e a imprensa contribuíram, sem dúvidas, para a vacinação. No caso que vc. cita de um senhor de uma vítima de infarto por falta de atendimento médico, confesso que não tomei conhecimento. A família não procurou a rádio. E vc. "Marquinhos" tem uma ótima oportunidade de denunciar como tudo ocorreu. Quem foi o médico que negou atendimento? Faltou ambulância para transportar? Houve negligência médica? Isso tudo precisamos saber. Venha com mais detalhes sobre o corrido que tanto o Blog quanto a rádio, são imprensa livre. Na próxima postagem coloque nome e sobrenome e se possível um telefone para falar com você. Temos interesse em saber o que houve. O anonimato tem sido uma pratica comum nos comentários. No mais agradeço o acesso ao nosso Blog.

júlio gomes disse...

parabens ao blog pela atitude em relação ao email de marquinhos. este tipo de denuncia tem realmente de conter fatos mais concretos com nomes e datas, para q possamos acabar com os comentarios baseados em politicagem e realmente pensarmos em melhorias para nosso municipio. e parabens a secretaria de saude pelo empenho em exigir junto ao estado e ministerio a vacina para nossso povo

marquinhos. disse...

SR PAULO NOEL, HÁ POUCAS SEMANAS MINHA ESPOSA ENVIOU UM EMAIL RELATANDO O DESCASO COM A SAÚDE EM BARRA DO ITABAPOANA,ONDE NÃO HÁ MEDICOS A SEMANA INTEIRA E QUANDO HÁ SÓ TEMOS ACADEMICOS.MAS NÃO POSSO CULPA-LO PELOS MALES DE SFI,POIS INFELIZMENTE NÃO TEMOS OPOSIÇÃO OU MELHOR, VEREADORES QUE BRIGUEM PELA POPULAÇÃO. O QUE OCORRE SÃO PICUINHAS POLITICAS RESOLVIDAS COM ALMOÇOS,ACOMPANHE O SENHOR O QUE ESTA ACONTECENDO COM A SAÚDE EM SFI,PRINCIPALMENTE AQUI EM COREIA E BARRA DO ITABAPOANA ONDE O POSTO QUE FUNCIONA 24 HORAS CORRE O RISCO DE FECHAR AS PORTAS.

Luiz Geronimo disse...

Sr. Paulo Noel, bom dia!

Gostaria de parabenizar o Sr. Tarcizo, que apesar de não ser de natural de Gargaú, tem demonstrado que não é omisso como a "maioria" de nós (moradores de Gargaú). Parabenizo-o pelos protestos que tem feito com frequência neste grande canal de comunicação e também pela sua manifestação de agradecimento, ao receber a "resposta" da secretaria de saúde, resposta essa que agradou a todos nós moradores de Gargaú e Santa Clara. É de pessoas como o senhor que nós precisamos, meus parabéns mais uma vez.
Quanto ao Sr. "Marquinhos", acredito que o seu sentimento reflete, tudo aquilo que todos nós moradores de São Francisco do Itabapoana de um modo geral, sentimos. Todos nós sabemos, tenho certeza, que a saúde no nosso municipio não é das melhores, mas digo mais, o pior disso tudo não é a situação da saúde e sim da covardia do povo que assim como eu, só sabe falar dos nossos problemas nas esquinas e nos batepapos do dia a dia (não estou me referindo ao Sr. "Marquinhos", até porque não o conheço), e digo isso por experiência própria, temos o vício de achar que tudo é muito fácil para o vereador fulano (que na verdade, se quizerem podem fazer muito), mas quando somos solicitados para alguma coisa somos os primeiros a colocarmos empecilhos. Tenho certeza que o Sr. "Marquinhos", não teve a intenção de ofuscar o que foi feito pela secretaria de saúde (que diga-se de passagem não foi mais que sua obrigação) mas sim de demostrar o pouco caso feito em relação a nossa vida. Estamos nos aproximando do verão época a qual todos tende a esquecer dos problemas e "viver a vida" como se o mais importante fosse qual o show que teremos para essa temporada. Se fizermos uma pesquisa nas ruas sobre o que as pessoas querem para nossa cidade, com certeza a última coisa que vamos ouvir é algo sobre a melhoria de nosso sistema de saúde.

Agradeço pelo espaço e que possamos mudar nosso modo de pensar.

Luiz Geronimo dos Santos Silva,
morador de Gargaú.

dorielson gonçalves xavier disse...

queria agradecer a secretaria de saúde de sfi, pela vacinação dos moradores de gargaú e santa clara, contra a meningite, que nos deixa mais tranquilos, e sobretudo nossas crianças que são as mais indefesas. diante das confirmações de alguns casos e até da morte de uma pessoa, esta foi a melhor medida tomada por nosso municipio, tendo em vista que esta doença alem de contagiosa pode ser letal.
melhor proteger e imunizar hoje do que ter altos custos com internação e tratamento. parabens a secretaria de saúde.
dorielson gonçalves xavier
santa clara

antonio carlos disse...

concordo q nossa saude não é perfeita, mesmo porque quem acompanha os noticiarios ve q o governo federal vem repassando cada vez menos verbas para a saude, ha menos de 15 dias lula vetou a colocação de varias vacinas no calendario do sus.mas tenho certeza q se forem nos nossos vizinhos ricos verao q esta pior ainda. em sao joao da barra nem mamografia faz. sera q nao viram em sao paulo, rio e brasilia no programa profissao reporter da rede globo pacientes dormindo no chao e os hospitais negando atendimento, sejamos realistas a secretaria de saude ta fazendo ate muito com o orçamento q o municipio tem. e concordo com o sr luiz geronimo temos q ter consciencia e pensar no coletivo parar com essa mania de querer levar vantagem e so reclamar quando tiram a vantagem q usufruia. e outra apesar de ser obrigação mesmo da secretaria de saude reinvidicar as vacinas , que bom que a secretaria tomou esta atitude porque tem muito secretario q não ta nem ai para suas reais obrigações