quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Litoral de Santa Clara sediará 13º Open de jiujitsu

Foto arquivo do blog do Paulo Noel.

Imagem da Copa São Francisco de Jiu Jitsu reúne

 cerca de 50 atletas em Guaxindiba.

Após 12 bem sucedidas edições, Santa Clara, no litoral de São Francisco de Itabapoana, sediará o 13º Open de jiujitsu que acontece neste sábado (25/01), às 13h, em frente ao Espaço Viva Cultura, nas imediações do antigo Bar Batelo’s.

É um evento esportivo tradicional no município que estava há três anos sem ser realizado. Nesta edição, vai contar com mais de 100 atletas de academias do norte e noroeste fluminense entre iniciantes e profissionais e ainda com os que quiserem se inscrever na hora.

Participam também alunos do projeto social Dr Jair de Siqueira Bittencourt, de Itaperuna, que ensina judô, jiujitsu e luta olímpica. O projeto consiste na inserção do esporte para crianças e adolescentes carentes entre 4 e 17 anos. Criado há mais de 20 anos, visa a tirar os alunos das situações de perigo e ainda estimula a disciplina.

A novidade desta edição é a inclusão das modalidades MMA e submission. A organização é do mestre Wanderley Cordeiro de Lima, de Itaperuna, e tem o apoio total da Secretaria de Esporte e Lazer.

Ao todo, serão duas lutas de MMA e torneio de jiujitsu e submission. Os ganhadores receberão premiação.

Para Daniel Sá, 33, ex-lutador de jiujitsu, este tipo de torneio é uma ótima forma de entretenimento e ainda uma oportunidade de disseminação do esporte. “O jiujitsu é uma ferramenta de socialização fora de série. Através dele, é possível canalizar adrenalina e emoções para dentro do tatame. É ainda uma arte marcial muito disciplinadora. Eventos como estes possibilitam que jovens e adolescentes conheçam mais do esporte e se interessem,” completou.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Noel Junior, existe uma grande expectativa para as lutas do sábado. “As lutas, especialmente o MMA têm caído no gosto popular. Temos uma grande expectativa para o sábado. Todos estão convidados,” informou Noel.

Ascom-SFI

Um comentário:

Duarte disse...

Começou tarde pra caramba, as 16:00h, ou o anunciado está errado, isso chame-se falta de respeito com leitores e admiradores do esporte.