quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Arrastão da Alegria contagia público na Praia de Guaxindiba



Muitas pessoas não imaginam que um grande grupo de pessoas vestindo abadá, atrás de um trio elétrico, cantando e dançando possa ser um evento destinado a louvar ao Senhor Jesus. Foi isso que aconteceu no último dia 18 de janeiro, sábado, na Praia de Guaxindiba, em São Francisco de Itabapoana, durante a realização de um dos maiores eventos evangélicos do município, o Arrastão da Alagria. Milhares de pessoas vestidas com o AbaDeus (nome dado ao abadá para os evangélicos) participaram da festa.

O evento aconteceu pelo seu segundo ano consecutivo, inovando e se reestruturando, mas acima de tudo com a participação das famílias, todos louvando crianças, jovens, adultos e até idoso que desejavam buscar a alegria em cantar e dançar. Desde as 14h já começava a mobilização na entrada da praia de Guaxindiba, onde o local foi denominado "concentra-unção", sempre com ordem e muita organização.

O Arrastão da Alegria é organizado pela Primeira Igreja Batista em Guaxindiba (PIB de Guaxindiba) e surgiu a partir de um sonho do pastor Rodrigo Rocha. "Muitas pessoas foram envolvidas para que este evento fosse realizado, na realidade mais de 200 pessoas diretas e indiretas que vieram desde o mês de setembro de 2013 planejando e se organizando para sua concretização, sempre de baixo de muita oração," salientou o Pastor Rodrigo que é pastor da PIB de Guaxindiba há 4 anos. Originalmente o evento foi criado com cunho evangélico, mas a alegria tomou conta e contagiou a todos. “Independente de seu credo ou denominação, todos eram bem vindos”, destacou o Pastor.

O Arrastão da Alegria começou discretamente, o clima estava chuvoso, mas foi tomando proporções gigantescas, onde alcançou um público de mais de 3 mil pessoas. O ponto de partida foi na entrada de Guaxindiba com a animação do DJ Mothé de Jesus, e para dar a "largada" os participantes foram convidados a se colocar de joelhos em agradecimento ao Senhor. “Nesse momento os céus se abriram e se findou a chuva durante todo o evento”, lembra o pastor.

A animação ficou por conta do Ministério Sacerdotes que seguiu no trio elétrico pelas principais ruas da localidade. Durante o percurso aconteceram duas paradas em agradecimento ao Senhor, e, em seu ponto final, no Estádio de Futebol em Guaxindiba, fechando o evento, se apresentaram o MC Tonzão (ex-havaianos, convertido atualmente) e o rapper evangélico Leandro Marques.

O Blog parabeniza a PIB de Guaxindiba pelo belíssimo trabalho de evangelização durante o Arrastão da Alegria.


Da redação com matéria e fotos enviadas pela PIB de Guaxindiba.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns a você também, Paulo Noel e a sua equipe por ser um dos poucos a dar atenção e ceder seu espaço digital para divulgação de um evento tão pleno das maravilhas de Deus.
Zé Armando