sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Sossego recebe Espaço Viva Cultura com vasta programação e Santa Clara segue com extrutura fixa do projeto

Começou nesta quinta-feira (23) e vai até sábado (25) a programação da versão itinerante do Espaço Viva Cultura na Praia do Sossego. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura em duas versões, fixa e itinerante, o projeto tem por objetivo proporcionar entretenimento e lazer a moradores e turistas no período da alta temporada.

O projeto oferece oficinas de artesanato e emborrachado, números de mágica, dança e shows musicais. Destaque na programação para a terceira etapa classificatória do Festival de Música de Verão, que acontece às 20h da sexta-feira e tem por objetivo abrir espaço para os talentos anônimos.

A versão itinerante do Espaço Viva Cultura já percorreu neste mês de janeiro as praias de Gargaú e Guaxindiba. Manguinhos e Barra do Itabapoana serão outras praias contempladas com o projeto.

Versão fixa – Iniciada na segunda semana de janeiro, a versão fixa do Espaço Viva Cultura prossegue até o carnaval na praia de Santa Clara, onde funcionou o antigo Bar Batelo’s. De quarta a sábado, uma variada programação é disponibilizada ao público a partir das 14h30. Entre as atividades, oficinas, shows de MPB e apresentação teatral.

Além de oferecer uma programação bem extensa, o ambiente possui ilha de arte e leitura, parque inflável, praça de alimentação, além da comercialização de vários artigos artesanais com stands do Programa de Geração de Trabalho e Renda(GTR), da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social, e da instituição cultural Tabernarte. 

Também há laboratório de informática com uma novidade este ano: rede WIFI gratuito para os frequentadores. No espaço fixo será realizada a final do Festival de Música de Verão, previsto para o dia 14 de fevereiro.

Versão itinerante em Sossego

Sossego- 23 a 25 de janeiro
Sexta-feira -24/01
14h30min: Oficina de artesanato com emborrachado
19h30min: Mágico- Ellon Sales
20h: etapa classificatória Festival de Música de verão 2014
21h30min: Pagode- grupo Duetus
Sábado-25/01
14h30min: Oficina de artesanato em EVA
19h20min: Apresentação Cultural- dança clássica
20h30min: Sertanejo Universitário- Nycolas e Adryano

Versão Fixa- Santa Clara
3ª Semana de 22 a 26 de janeiro
Sexta-feira- 24/01
14h30min: Oficina de pintura em tela
19h20min: Apresentação cultural- dança clássica
 19h40min: apresentação circense- Acroloucos
20h30min: MPB- Edvany Santos e Banda
Sábado- 25/01
14h30min: Oficina de artesanato em EVA
18h: Pagode- grupo Duetus
20h:30min: MPB- Felix Oliveira e Banda


Com informações da Ascom-SFI

Nenhum comentário: