terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Encerramento dos festejos em homenagem a São Sebastião em Barra do Itabapoana

Uma multidão esteve na última segunda-feira (20/01) no encerramento dos festejos em homenagem a São Sebastião, em Barra do Itabapoana, no litoral de São Francisco de Itabapoana. 

Para celebrar o dia do Padroeiro da localidade, a programação começou com missa solene na igreja que leva o nome do santo, presidida pelo Bispo Dom Roberto Ferreria Paz. A programação ainda contou com show católico da Banda Dominus e do grupo de pagode Pixote. 

 A tradicional missa reuniu além de diversos fiéis, o prefeito Pedrinho Cherene e outras autoridades municipais, estaduais e regionais. Durante a celebração, o Bipo Dom Roberto falou sobre a vida do santo e enfatizou a importância de servir a Deus. 

 A festa, um dos mais tradicionais eventos católicos do município, é organizada pela paróquia de São Sebastião, de Barra do Itabapoana, em parceria com a prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. Banda de projeção nacional, o grupo católico Dominus foi a principal atração católica da programação musical, se apresentando no domingo (19/01). 


Muitos fiéis participaram da apresentação e acompanharam a banda cantando sucessos antigos e novos. Um dos grandes nomes da música brasileira no gênero pagode romântico, o grupo Pixote, show bastante esperado pelo público, se apresentou no palco oficial e atraiu uma multidão no fechamento dos festejos. Completaram a programação o axé da banda Astral, no sábado, e a dupla Gabi e Moreti, com um repertório baseado no sertanejo universitário, no domingo, e os padres Ramyro e Max, com shows no sábado e no domingo.

Nenhum comentário: