sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Incêndio em terreno no Centro de São Francisco traz transtornos para moradores


Um incêndio em um terreno particular no início da tarde desta sexta-feira (24), no Centro de São Francisco de Itabapoana trouxe transtornos para centenas de moradores que inalaram muita fumaça. A área afetada pelo fogo fica localizada nos fundos do prédio onde funciona a Câmara de Vereadores, entre a Avenida Vereador Edenites da Silva Viana e a Rua Melinda Pinheiro Acruche (antiga Rua da Raia).

Uma moradora acionou o Corpo de Bombeiros Militar de Campos, que agiu rápido, chegando cerca de 40 minutos após o chamado. Duas viaturas compareceram no local, um caminhão tanque e uma viatura menor com soldados, que equipados com abafadores conseguiram controlar o incêndio.

Devido ao vento forte, o fogo lastrou rapidamente, e o incêndio tomou proporções maiores próximo à Rua da Raia. Os moradores sofreram com a fumaça e a fuligem. Crianças, idosos, e pessoas que têm problemas respiratórios e alérgicos são os mais afetados. A suspeita é que alguém tenha feito a limpeza do quintal e colocado fogo no lixo, e o fogo teria lastrado para o terreno.

Hábito ruim na cidade – Caso venha a ser confirmada a suspeita de que alguém colocou fogo no lixo oriundo de capina de quintal, esse é mais um dos tantos casos que ocorrem em São Francisco de Itabapoana.


Alguns moradores têm o péssimo hábito de queimar esse tipo de lixo. A prática vem se tornando corriqueira na cidade. Inclusive, coincidências a parte, antes de ter acontecido o incêndio de hoje, esse tipo de queimada foi tema de uma matéria no Jornal São Francisco é Notícia da Rádio São Francisco desta sexta-feira. O secretário municipal de Meio Ambiente Cláudio Heringer disse que a secretaria vai autuar as pessoas que provocarem queimadas, já que isso é um crime ambiental, e será tratado na forma da lei, inclusive podendo o autor da queimada ser conduzido para a Delegacia de Polícia.




Fotos: Blog do Paulo/Rivaldo Ferreira (internauta)

Nenhum comentário: