Clique abaixo para ouvir a Rádio São Francisco direto no site

________________________________________________________

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Cemitério de Barra do Itabapoana ganha nome do Padroeiro


No dia 02 de Novembro, comemora-se em todo o País o Dia de Finados. Este ano a população sanfranciscana contará com uma novidade no Distrito de Barra do Itabapoana. Por meio de decreto legislativo, o cemitério da localidade ganhou uma nomenclatura, com identificação própria: Cemitério Municipal São Sebastião.

O decreto legislativo (006/2015) foi aprovado por unanimidade em maio deste ano e teve como autor o vereador Raliston Souza da Conceição. A importância de dar nomes a lugares, levando em consideração a dignificação dos mesmos, foi um dos motivos deste ato.

O Padre Alexandro Matos, da Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião foi responsável por esta iniciativa após constatar que o local não tinha um nome designado. “Fiz este pedido ao vereador, levando em conta a devoção do nosso povo. Os lugares públicos, assim como nós, precisam ser identificados e isso os tornam únicos”, disse o administrador paroquial.

A Celebração da Santa Missa de Finados este ano será realizada no próprio cemitério, às 08 horas, e contará com a presença dos devotos. Esta será a primeira celebração, após o decreto. Na oportunidade uma imagem de São Sebastião, que ficará em frente ao cemitério, será abençoada e oficialmente inaugurada.


Com informações da Paróquia de São Sebastião e Imaculada Conceição

Nenhum comentário: