Clique abaixo para ouvir a Rádio São Francisco direto no site

________________________________________________________

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Secretaria de Estado de Educação abre matrícula para 2016


Interessados terão até 1º de dezembro para se inscrever na primeira fase

A Secretaria de Estado de Educação inicia, nesta terça-feira (27/10), a primeira fase da pré-matrícula no site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). Na página eletrônica, há informações sobre o processo de inscrição, escolas com vagas disponíveis, idade para se inscrever em cada série ofertada, e como e quando confirmar sua matrícula na escola.

Este ano, não haverá mais processo seletivo para as escolas que anteriormente contavam com essa forma de ingresso. Com exceção das unidades de Ensino Médio de Referência, cuja entrada será por meio de sorteio público, para garantir uma vaga nas demais escolas da rede é necessário acessar o site ‘Matrícula Fácil’.

No dia 23 de dezembro, a Seeduc divulgará a relação nominal de todos os estudantes alocados. Além disso, será enviado SMS para os candidatos que, no ato na matrícula, cadastraram corretamente o número do celular. No período de 6 a 12 de janeiro, será preciso confirmar a vaga diretamente na escola selecionada. As informações sobre a alocação, bem como datas e horários para apresentação, estarão disponíveis no menu ‘Consulte sua Inscrição’.

Na ocasião, será preciso apresentar os seguintes documentos: identidade ou documento que a substitua e CPF (se possuir); histórico escolar ou declaração da última unidade em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola; identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos (original e cópia); laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); comprovante de residência; e comprovante do atestado com tipo sanguíneo e o fator rhesus (fator RH).

A segunda fase da pré-matrícula acontecerá no período de 19 a 24 de janeiro, sendo os dois primeiros dias (19/01 e 20/01) exclusivos para os candidatos não alocados na primeira fase. Os demais serão destinados aos alunos que não confirmaram matrícula e os novos dos ensinos Fundamental e Médio.

As oportunidades são para: 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Regular; 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Inovador; 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Normal (formação de professores em horário integral); módulos I, II, III e IV do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos; 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental Regular; e fases VI, VII, VIII e IX do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos. 

Leia a matéria completa aqui

Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário: