quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Começa reforma e ampliação de escola em Praça Imaculada (SFI)



Daqui cerca de 150 dias, alunos da Escola Municipal Manoel Alves de Carvalho, na localidade de Praça Imaculada, terão uma escola toda reformada e ampliada. Com um valor orçado de pouco mais de R$ 216 mil, a obra é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal.

No empreendimento está ocorrendo a construção de uma quadra poliesportiva, troca do telhado, revestimento em forro PVC,  acessibilidade em toda a escola (inclusive banheiros),  rampas de acesso, troca de portas e janelas e colocação de revestimento interno (pisos e azulejos) em todos os banheiros da unidade

O prefeito Pedrinho explicou que, em meio a instabilidade financeira que assola o país, o governo municipal tem conseguido, por meio de um planejamento orçamentário bem estratégico, continuar investindo nas áreas prioritárias da região.

“A educação, por sua vez, merece sempre aplicação de recursos não só no que diz respeito à prática docente como na estrutura, para que, assim, haja o progresso no processo de aprendizagem. Portanto, o poder público não pode parar de investir na rede municipal do saber”, ressaltou. 

A Escola Manoel Alves de Carvalho oferece para a comunidade local e comunidades vizinhas o ensino desde a educação infantil até o 9º ano.  Atualmente atende 128 alunos, nos turnos da manhã e tarde.

Ascom-SFI

Nenhum comentário: