quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Conselho de Segurança em Santa Clara discute planos para o verão 2016

Polícia Militar posicionará viaturas em pontos estratégicos da Avenida Oswaldo Rezende.

Na reunião do Conselho de Segurança Pública realizada nesta terça-feira, 10/11, na sede da Associação de Moradores e Amigos de Santa Clara (Amprasc), no litoral de São Francisco de Itabapoana, um dos temas abordados foi com relação à segurança durante a temporada de verão 2016.


Ficou definido dentre outras medidas importantes que a Polícia Militar posicionará viaturas em pontos estratégicos da Avenida Oswaldo Rezende e no litoral de Santa Clara coordenando a força policial que aturará nas praias do município na temporada de verão. 

O som automotivo está proibido conforme Lei Municipal.  O Tenente Carmo, comandante da 3ª Cia de Polícia Militar de São Francisco de Itabapoana exibiu um vídeo com destaque das ações que a PM pretende colocar em prática na temporada de férias.

Outro assunto bastante discutido foi a falta de iluminação pública em diversas Ruas de Santa Clara oportunidade em que o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Roosevelt Batista disse que levará as reivindicações ao prefeito Pedrinho Cherene.

Um comerciante levou até a mesa diretora a reivindicação da construção de cinco quebra-molas na Avenida Alair Ferreira se comprometendo, após a construção dos quebra-molas, a doar as placas de sinalização.  

A retirada ilegal de areia da Praia também foi denunciada e, por fim, houve um comprometimento da Guarda Civil Municipal e da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransf) em colaborar com a Polícia Militar na temporada de verão.


A reunião foi presidida pelo advogado Romário Teixeira Bernardo e contou a presença de autoridades policiais, da delegada titular da 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana, Dra Ivana Morgado e do comandante Carmo da 3ª Cia de Policiamento Militar do município além de representantes do Batalhão de Policia Rodoviária, posto 15 de Imburi, de secretários, da Guarda Civil Municipal, da Emtransf e vereadores do Legislativo Municipal. O presidente da Amprasc lamentou a ausência de alguns secretários da prefeitura municipal de SFI. 

O presidente Romário Bernardo anunciou a próxima reunião do Conselho para a localidade de Ladeira das Pedras no mês de dezembro. 

Nenhum comentário: