segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Disputa acirrada na última etapa do Campeonato de Ciclismo de SFI








Neste domingo, 20 de dezembro, foi realizada a quarta e última etapa do Campeonato de Ciclismo 2015 de São Francisco de Itabapoana.

A competição, que começou no dia 08 de Novembro, se encerrou com uma bela disputa pelo primeiro lugar entre as equipes, com a diferença de apenas 1 ponto entre as duas primeiras equipes.

A largada feminina ocorreu às 8h30, onde a disputa foi individual. A vencedora da última etapa foi Luisa Sousa, já a campeã geral foi Jurlene Leite.

Já no masculino o campeonato foi organizado por equipes. A largada foi às 9 horas, do Centro de São Francisco, sentido a Guaxindiba, seguindo pelo Litoral rumo a Barra do Itabapoana. Para fugir dos paralelepípedos de Barra, os ciclistas desviaram por uma estrada vicinal de cerca de dois quilômetros para chegaram à RJ-224, em Mundão.

A partir daí os ciclistas seguiram para São Francisco pela RJ-224, via Ponto de Cacimbas. Trata-se de um percurso que exige muito esforço físico para superar as subidas da RJ-224.

As equipes montaram suas estratégias, algumas fugas ocorreram, onde muitas foram neutralizadas e outras bem sucedidas. Como a última etapa os pontos foram em dobro, a Equipe Verde conseguiu dar uma reviravolta no campeonato e obteve o 2º Lugar. A equipe campeã foi a Azul, de Campos. As demais equipes, Verde, Amarela e Vermelha foram compostas com ciclistas de São Francisco. (Veja aqui a pontuação da última etapa e o quadro geral de pontos)

O ciclista que obteve o primeiro lugar na etapa final foi Fabiano Mota, que representou a Equipe Verde, seguido de Edson Ribeiro da Azul, Lucas Leandro da Vermelha e Janderson Moraes da Equipe Amarela.

“O mérito desse campeonato vai para todos os competidores, que participaram no masculino e feminino, além das pessoas que apoiaram o evento, como os diretores de prova Gustavo Araújo, Jones Mota, Jhonata, Jones Chagas e Lucas. Agradecemos aos parceiros: Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Esporte, Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Civil Municipal e Associação Franciscana de Ciclismo”, disse Luisa Sousa, que, além de competir no feminino, também apoiou o evento como diretora de prova.

Volta ao Município de São Francisco de Itabapoana

A última etapa do Campeonato Municipal de Ciclismo foi um “aperitivo” do que vai ser a tradicional Volta ao Município de São Francisco de Itabapoana, no próximo domingo, 27/12/15, às 8 horas. Competição tradicional na cidade, a prova fecha o calendário do ciclismo em São Francisco e também recebe ciclistas de outras cidades, que, devido ao alto nível técnico da prova, participam em bom número do evento. O percurso adotado pela Associação Franciscana de Ciclismo é o mesmo desta última etapa. 

Do Blog do Paulo Noel com informações de Luisa Sousa
Fotos enviadas por Luisa Sousa

Nenhum comentário: