segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Domingo de pedalada em São Francisco de Itabapoana







O Blog acompanhou mais uma Pedalada Ecológica, realizada neste domingo, 20/12, em São Francisco de Itabapoana. Organizado Pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o evento chega em sua terceira edição.

A saída foi na Praça dos Três Poderes, em frente à Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, onde foi servido um café da manhã completo. Às 9 horas da manhã os ciclistas saíram em direção a Santa Clara, passando pela Orla de Santa Clara e Praias dos Sonhos e Sossego, seguindo pela Ilha dos Mineiros e Guaxindiba. A chegada aconteceu no Recanto das Casuarinas, no final da orla de Guaxindiba.

No total foram percorridos cerca de 17 quilômetros. Ao longo do percurso, paradas estratégicas foram feitas para hidratação. Na chegada foi servido mais um lanche para os participantes. Também no Recanto das Casuarinas, três árvores foram plantadas, encerrando a 3ª Pedalada Ecológica.

O secretário de Esporte e Lazer Noel Júnior fez a entrega de um troféu para os ciclistas mais velho e mais novo. O destaque foi o poeta e historiador Roberto Pinheiro Acruche, que aos 71 anos participou com muita vitalidade do evento, sendo agraciado com um troféu. Já a pequena Eduarda, de apenas 9 anos, filha do Deputado Estadual Papinha, recebeu o troféu por ser a mais jovem participante.

O evento contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, Emtrasfi e do Resgate Municipal. O Blog parabeniza toda a equipe que organizou a pedalada.





Nenhum comentário: