sábado, 28 de janeiro de 2012

Gambá morre atropelada mas filhotes sobrevivem



Lenice Santos moradora de Barra do Itabapoana, Praia de São Francisco de Itabapoana conseguiu salvar dois filhotes de Gambá após a mãe ter sido atropelada em uma Estrada próximo a Barra.

Através de e-mail Lenice conta a história de Vitor e Vitória, nomes dados por ela aos dois animaizinhos silvestres.

"Paulo Noel, sou moradora de Barra e venho por meio deste e-mail te contar um pouco da historia de Vitor e Vitória.

Vitor e Vitória, são dois Gambazinhos que salvamos no último dia 18 de janeiro quando voltávamos da festa de São Sebastião em Barra. Por volta de 1 hora da madrugada passamos e vimos quando uma Gambá fora atropelada,no meio da Rodovia, quando começou a parir os sete filhotes ali mesmo.

Cinco nasceram mortos e dois sobreviveram, a mãe Gambá também morreu, ficando assim os dois órfãos.

Não pensei duas vezes e trouxe eles pra minha casa onde sigo cuidando até que comecem a comer frutas e possam ser soltos na mata. Eles tomam leite e seguem fortes e saudáveis.

Quando for a hora de soltá-los se vocês quiserem podem documentar. Eles são lindos! Com este gesto quero expressar todo o meu respeito pelos animais. Muitas pessoas já viram os gambazinhos que são criados com muito carinho".

2 comentários:

Kelly Lemos disse...

Kelly Lemos disse...

Fico feliz e saber que existem pessoas capazes de gestos tão bonitos, hoje mesmo quando fui a São Francisco passei no caminho por 4 cachorrinhos no meio da rua, o e mesmo aconteceu a umas 3 semanas atrás só que quando voltei um dos 3 filhotinhos estava morto pois foi atropelado, gostaria muito de fazer algo por esses animais que aqui ( Nova Belém) não é muito difícil de encontrar nessas condições de abandono mas infelizmente não tenho como levar todos pra casa, acho uma covardia fazer isso com os bichinhos, se não os querem, procurem alguém que queira. Gostaria de saber se há em nosso município algum orgão que pode ser acionado quando nos deparamos com esses fatos.
28 de janeiro de 2012 18:25

Bast - por amor aos animais disse...

Sou uma amante e protetora dos animais.Como fiquei feliz com essa notícia. Que nesta cidade (que eu acreditava existir pessoas indiferentes com o sofrimento dos animais)tem alguém procupado no bem estar dos nossos indefesos companheiros de jornada.O amor ao próximo não é exclusivamente amar o ser humano,mas amar e proteger toda forma de vida.Os animais são seres sencientes( sentem dor, fome, medo,frio, calor, tristeza, alegria, depressão) como nós seres humanos. Portanto, merecem nosso respeito, amor e principalmente nossa proteção.Faz pouco tempo me mudei para essa cidade, com o intuito de ter qualidade de vida,assim que aqui cheguei logo percebi o descaso com os animais. Vivem pelas ruas, abandonados e doentes, e mesmo aqueles que tem tutores são mal tratados, mal alimentados, vivem acorrentados em condições precárias, o poder público não dispõe de um orgão dirigido a conscientização da população para a posse responsável, como a castração gratuita desses animais, evitando com essas castrações ninhada indesejável, que muitas vezes são descartadas, como devem ter sido esses cachorros que a Kelly viu na estrada. Infelizmente isso aqui acontece, pois vários são os casos que alguns moradores da cidade me contam, quando sabem que eu me dedico aos animais.Torço para que um dia pessoas como essas que gostam e principalmente, respeitam a vida seja ela qual for, faça a diferença, e que mais e mais pessoas se conscientizem que os animais são nossos irmão menores. E para aqueles que acreditam: foram eles que recepcionaram o Mestre Senhor Jesus na sua chegada a esse planeta.

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)

ATT. BAST- Por Amor aos Animais