terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Carla Machado recebe Sérgio Cabral nesta quarta-feira em São João da Barra


Foto: Guedes de Freitas no lançamento do programa Renda Melhor em Silva Jardim.



A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, e o secretário de Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos, José Amaro Martins de Souza, o Neco, receberão a visita do governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, vice governador Pezão e do secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, nesta quarta-feira, às 10h, na E.E.M. Ciep Professora Gladys Teixeira, Centro.

De acordo com o secretário Neco, a visita será pautada na concretização da implantação do Programa Renda Melhor que beneficiará cerca de 1200 famílias de diversas localidades do município através do benefício de transferência de renda a partir do mês de março. “Nossa equipe estará no local à disposição dos beneficiários visando tirar dúvidas e informar os detalhes do programa”, ressaltou o secretário.

O Programa Renda Melhor, elaborado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos a partir de orientação do Governador Sérgio Cabral, é parte integrante do Plano de Erradicação da Pobreza Extrema no Rio de Janeiro. O objetivo assistir com benefício financeiro as famílias que são integrantes do Programa Bolsa Família, do Governo Federal.

O Governo do Rio de Janeiro visa assim alinhar-se ao desafio nacional pela superação da pobreza extrema, lançado pelo Governo Federal, com o Plano Brasil Sem Miséria. Os benefícios podem variar de R$ 30,00 a R$ 300,00, de acordo com a condição de vida de cada família.

Além do benefício mensal do Renda Melhor, o plano de erradicação da pobreza extrema do Estado do Rio de Janeiro inclui também o Programa Renda Melhor Jovem, realizado em parceria com a Secretaria de Educação, que oferecerá incentivo financeiro para que o jovem se mantenha no fluxo regular de ensino e conclua o Ensino Médio. (Secom SJB - Fabrício Berto)

Nenhum comentário: