sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Tradicional festa de Nossa Senhora dos Navegantes em Guaxindiba com intensa programação religiosa

Vasta programação na festa de Nossa Senhora dos Navegantes em Guaxindiba

Fotos: Arquivo do Blog do Paulo Noel.


Com uma vasta programação religiosa, a tradicional festa em homenagem à Nossa Senhora dos Navegantes, que teve início esta semana, prosseguirá até o dia 02 de fevereiro. A festividade é organizada pela capela local e a paróquia de Barra e conta com o apoio da prefeitura. Estão na programação missas, adorações, louvores e procissão marítima e terrestre. A cantora católica Adriana fará o encerramento das festividades.

A programação religiosa teve início na terça-feira (24/01) com o começo da novena. Já este final de semana está recheado de atrações. No sábado (28/01), logo após a celebração das 20h, haverá louvor com o ministério Nova Semente. Domingo (29/01), às 8h, acontece a missa e em seguida a tradicional procissão marítima. Logo após, às 12h, será realizado um almoço beneficente. À noite, a partir das 20h, além da celebração acontecerá um louvor com a banda campista Novo Céu.
Segunda (30/01) e terça-feira (31/01) a programação seguirá com missa e adoração. Na quarta-feira (01/02), às 20h, o novenário contará com a presença do bispo diocesano Dom Roberto Francisco. Na mesma noite, será realizado um acústico com o grupo Filhos do Céu. Na quinta-feira (02/02), dia de Nossa Senhora dos Navegantes, a missa solene será realizada às 18h e 30min, seguida de procissão pelas principais ruas da comunidade e a coroação. Encerrando os festejos com chave de ouro, show com a cantora Adriana.

De acordo com o administrador paroquial, padre Fagner Ribeiro, a festividade tem um cunho evangelizador. “Preparamos toda a estrutura do novenário com a intenção de evangelizar um maior número de pessoas, principalmente nesta temporada em que nossa região recebe um grande número de turistas. Não deixem de participar, todos estão convidados”, completou o padre que ainda disse que a procissão marítima será com os barcos nas cores azul e branco.
Outras atrações
No período dos festejos, Guaxindiba também será palco de muito esporte e cultura. Nesta sexta (27/01), a partir das 23h, acontece o luau da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), na Avenida Atlântica da localidade. O cantor Sandro Balli e o DJ Leandro Siqueira vão animar a noite.

No sábado (28/01), será realizado um torneio de futevôlei masculino, às 9h30min, e outro de vôlei feminino, às 16h. Ambos serão realizados na orla da praia, o no final da Avenida Principal de Guaxindiba. Também prossegue no domingo, a Copa Verão 2012 de futebol no Estádio Cenilton Guedes com as disputas da categoria Sub 20. (Ascom - SFI)

Nenhum comentário: