sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Jibóias capturadas na Praia de Sossego em SFI

O fiscal do meio ambiente José Matozinho, içando a cobra.
Fotos: Enilce Gonçaolves.


O frango foi regurgitado na hora em que a equipe compareceu ao local.

Os animais foram soltos em uma propriedade na localidade de Santa Rita.

Funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de SFI capturaram duas cobras da espécie jibóia dentro de um galinheiro, em uma residência da Praia de Sossego.

Segundo a ambientalista Enilce Gonçalves, a jibóia maior mede aproximadamente 1,75cm e já havia engolido um frango conforme mostra a imagem, registrada na hora em que a equipe compareceu ao local. "Jibóias adoram comer aves e roedores", diz Enilce.

Os moradores da Praia de Sossego fizeram o correto, pois chamaram a equipe de resgate de animais da Secretaria de Meio Ambiente não machucaram os animais", disse Enilce.

Segundo ainda Enilce, os amimais estão invadindo as casas, pois seu habitat está sendo destruído. "O que resta é buscar abrigo e alimento nas residências", diz.

Matar qualquer animal silvestre é crime, lei 9.605 de crimes ambientais. Caso tenha encontrado algum animal selvagem ligue para o Meio ambiente fone: 2789.2085.


As jibóias são importantes,pois mantém estabilizada populações de ratos, sapos,etc. Além de servir de alimentos pára outros animais.


Nenhum comentário: