quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Marinha encerra buscas por pescadores de Barra do Itabapoana

A Marinha do Brasil divulgou nesta quarta-feira (25/01) que foram encerradas as buscas pelos pescadores de São Francisco de Itabapoana que naufragaram no dia 14 de janeiro. Segundo a assessoria da Marinha, as buscas passaram do tempo estipulado, e hoje não há mais a esperança de encontrar os pescadores.

De acordo com a assessoria da Capitania dos Portos, os trabalhos no oceano passaram das 72 horas, prazo estipulado para buscas em casos como o dos pescadores de São Francisco de Itabapoana. Ainda segundo a Marinha, as possibilidades de encontrar algum dos pescadores ainda vivo, é remota.

Os pescadores, Clayton de Oliveira Ventura (Quequel), 28 anos, Dídimo de Oliveira, 49 anos, Ivan Lins Guimarães Curitiba, 22 anos, Rondinele Mota da Conceição, 32 anos e Claudemir Ferreira Mota (Mico), 41 anos, que estavam na embarcação, saíram de Barra do Itabapoana, distrito de São Francisco, no dia 12 de janeiro. Dois dias depois, 14 de janeiro, eles fizeram uma última transmissão pelo rádio, informando que o barco estava naufragando.

No dia 15 de janeiro a Capitania dos Portos divulgou que o barco dos pescadores tinha sido encontrado há 120 quilômetros da costa de Arraial do Cabo, e desde então as buscas estavam concentradas nas imediações, mas como nenhum vestígio dos pescadores foi encontrado, a Marinha decidiu encerrar as buscas.

Foto: Marinha
Fonte: Ururau

Um comentário:

Anônimo disse...

acidente lamentável cinco vidas que se foram, deixando orfaos cinco crianças e o sofrimento de cinco famílias.e não é o primeiro acidente que acontece com pescadores de barra ,a algum tempo isso já vem acontecendo e cinco além desses já sumiram no mar.