segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Seção Operacional da Capitania dos Portos inaugurada em São João da Barra



A Marinha do Brasil inaugurou, na tarde da última segunda-feira, a Seção Operacional da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro em São João da Barra. A unidade será subordinada à capitania dos Portos de Macaé e irá atender a população com registros de embarcações e habilitação, com horário de funcionamento das 9h às 12h.

De acordo com o Delegado da Capitania dos Portos em Macaé, Capitão de Fragata Ricardo César, a Seção Operacional visa atender a comunidade pesqueira e a demanda relacionada ao Porto do Açu.

— A Marinha está caminhando em sintonia com o desenvolvimento do município e essa unidade é o primeiro passo para a instalação de uma Agência da Capitania em São João da Barra. Estamos atendendo uma reivindicação da comunidade, que não precisará mais se locomover até Macaé para ter acesso a esses serviços — destacou.

A seção irá funcionar em um prédio pertencente à Marinha, localizado na avenida Joaquim Thomáz de Aquino Filho, onde funcionou, até 1998, a Capitania dos Portos de São João da Barra. ( Secom - Maurício Barreto)

Nenhum comentário: