quarta-feira, 2 de março de 2011

Chinês leva a Magia para a avenida



Na reta final dos preparativos que deverão culminar com um dos mais belos carnavais de seus 78 anos de existência, a Escola de Samba Chinês levará à passarela a magia em suas mais diversas vertentes. O ritmo de trabalho é cada vez mais intenso nesses últimos dias que antecedem os desfiles da agremiação no carnaval de São João da Barra, pontualmente às 22h de domingo e à meia-noite de terça-feira, na Joaquim Thomaz de Aquino Filho, o tradicional palco da folia na cidade.

A magia desde os primórdios com o culto à natureza, a força dos pajés, a mágica cotidiana retratando o lúdico, a magia do mundo infantil, uma referência a Merlin, o senhor da magia, além da influência mística dos anjos, irão figurar nos quatro carros alegóricos e três tripés. Fechando o desfile, Avalon, a cidade da magia.

A verde e amarela sanjoanense terá 600 componentes e, ao som da bateria com seus noventa ritimistas e do samba composto por André Diniz e Waldemar, promete sacudir o público. Mayara Matos e Sabrina Coutinho são, respectivamente, a rainha e a madrinha da bateria da escola, que tem como casal de mestre-sala e porta-bandeira Gil Wagner e Marcele Miranda.
— O Chinês tem uma energia diferente, sempre com muito luxo e criatividade. Estamos apostando em um carnaval inovador, sendo um dos melhores já realizados pela escola. O enredo procura resgatar a magia existente em cada um de nós — explica Wagner Diniz, auxiliar do carnavalesco Gil Wagner Miranda.

As atividades no barracão envolvem aproximadamente 50 pessoas entre voluntários e profissionais contratados e os primeiros passos na confecção das fantasias e na montagem dos carros alegóricos foram dados no mês de outubro.
—O cronograma vem sendo cumprido e calculamos uma despesa em torno de R$ 300 mil, sendo que R$ 180 mil vêm da subvenção concedida pela prefeitura e o restante angariado na realização de eventos durante o ano e nas parcerias com escolas de Campos e Vitória para compra e aluguel de material — explica o presidente Henys Pinto.

Embalada pela tradição e pela saudável rivalidade que divide a cidade nesses dias de carnaval, os integrantes do Chinês aguardam com ansiedade o hora de colocar o pé na avenida na abertura dos desfiles do carnaval de São João da Barra. Nesse momento, a magia pedirá passagem, exalando beleza e luxo e com direito a bis na terça-feira. (Maurício Berreto – Secom SJB)

Um comentário:

Sofia disse...

SER MULHER

Ah, ser mulher!

Ser mulher é ver o mundo com doçura,
É admirar a beleza da vida com romantismo.
É desejar o indesejável.
É buscar o impossível.

O poder de uma mulher está em seu instinto
Porque a mulher tem o dom de ter um filho,
E cuidar de vários outros filhos que não são seus.

Ah, as mulheres!
Ainda que sensíveis
Mulheres conseguem ser extremamente fortes
Mesmo quando todos pensam que não há mais forças.

Mulheres cuidam de feridas e feridos
E sabem que um beijo e um abraço
Podem salvar uma vida,
Ou curar um coração partido.

Mulheres são vaidosas,
Mas não deixam que suas vaidades
Suplantem seus ideais.

Muitas mulheres mudaram o rumo
E a história da humanidade
Transformando o mundo
Em um lugar melhor.

A mulher tem a graça de tornar a vida alegre e colorida,
E ela pode fazer tudo isto quantas vezes quiser
Ser mulher é gostar de ser mulher
E ser indiscutivelmente feliz
E orgulhosa por isso.

- Brunna Paese -