sábado, 5 de março de 2011

Status abre o carnaval de São Francisco em clima de muita alegria

Varias alas de destaque arrancaram aplausos do público.
Escola de samba entrou na Avenida já de madrugada.
O carnavalesco "Jô Cabeleireiro" foi destaque na última alegoria






Uma hora da madrugada e a Escola de Samba Acadêmicos do Status ainda estava na Avenida Joaquim da Mota Sobrinho. Foi o desfile de abertura do carnaval de São Francisco de Itabapoana que, hoje, sábado, 05, prossegue pelas praias de Barra do Itabapoana, Manguinhos, Sossego, Guaxindiba, Santa Clara e Gargaú.

No desfile do Acadêmico do Status que tem como coordenador e presidente Josuel Albernaz, o “Jô Cabeleireiro” como é conhecido, o carnavalesco mostrou um carnaval com muita garra das passistas e beleza das alegorias e fantasias. “É um carnaval diferente, onde buscamos através da criatividade aliado aos poucos recursos financeiros fazer o melhor na base da boa vontade de todos”, diz Jô.

Mas, apesar das dificuldades o carnaval teve uma abertura que encantou ao público. A agremiação, que há 21 anos faz parte da folia no município.
.
Império de São Francisco

Logo em seguida, a escola de samba “Império de São Francisco” apresentou em seu desfile uma homenagem à cidade. As letras do seu samba de enredo enaltecem São Francisco e falavam das belezas naturais do litoral e da vocação regional: a agricultura. Ainda na escola, se destacou a apresentação do bloco “Folia” que desfilou mostrando a alegria do povo de São Francisco.

O grupo capixaba “Banda Santarens” encerrou a festa com muito axé no trio “Folião”.

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Jô pelo belo desfile, mesmo com poucos recursos vocês arrasaram...

Anônimo disse...

gostaria que você tornasse a conhecimentos de todos em nossa cidade ja que você tem compromisso com o povo em divulgar a verdade pelo fato de ser vinculado a imprensa que não temos segurança em nossa cidade adequadamente o policiamento e insuficiente pela policia militar que e desigual pelo numeros de habitantes e tamanho do município exemplo no carnaval de são francisco a guarda civil municipal fazendo a segurança das pessoas que ali estavam de acordo com artigo 144 da constituição brasileira segurança pulblica e dever do governo federal e estadual portanto o município não tem o papel legitimo para efetuar este tipo serviço ate a presente data o município pode fazer este tipo de serviço a população sendo regulamentado por lei municipal conto com você hem.

Paulo Noel. disse...

Só faltou você se identificar. Tem sido uma prática comum, alguns internautas postarem seus comentários anonimamente. Lamentável. Agradeço o acesso.

Anônimo disse...

E por falar em Segurança... sendo assim vamos aproveitando o momento para Parabenizar a Guarda Civil Municipal pela brilhante atuação em conjunto com as Policias Civil e Militar...Nenhum incidente de grandes proporções foi registrado,graças a Deus!!

Anônimo disse...

obrigado por você ter publicado meu comentário de fato gostaria de me permanece no anonimato!e gostaria que você através de sua radio convida o comandante da guarda civil municipal para presta esclarecimento a população que eles não são policiais para que a população são franciscana possa saber deste fato outro fato que vem chamando atenção e o uso das algemas pela guarda civil municipal hora se não são policiais para que então o uso delas venho acompanhando as compras que o município vem fazendo a muito tempo e não vi compras de algemas então as algemas são comprada pelos propios G C M será que isto não e contra a lei? na ultima gestão do ministro GILMAR MENDES do supremo tribunal federal a mas alta corte corte da justiça do pais condenou o uso das algemas pelas policias e baixou uma portaria proibindo o uso delas pelos agentes da lei medida esta que vale ate hoje que vem causando desconforto entre presos e policiais o uso de algemas so e permitido quando o preso oferece risco de vida a os policiais entretanto e valido lembrar que em nossa cidade precisa de segurança policial e não fazer da guarda municipal o papel de policia assim colocando as vidas dos guardas municipal em risco uma ves que eles não são preparado para tal função: dis a constituição no artigo 144 § 8º os municípios poderão constituir guardas municipais a proteção de seus bens e serviços e instalações conforme dispuser a lei: aqui fica claro que eles não são policiais

Anônimo disse...

ai anônimo das 14:44 concordo com você o trabalho da guarda civil municipal da nossa cidade realmente e brilhante ate por que pela falta de recurso que ela tem baixos salários falta de carros oficias mas também não podemos de deixar de concordar com o comentário de 5 de março as 22:48 sou leigo no assunto mas se tem alguém que tem conhecimento pleno em segurança publica poderia falar mas sobre o assunto que e bastante delicado sou a favor do que e correto por lei...

Claudio disse...

A cada ano o desfile começa mais tarde. Estar na hora de respeitar o público.